Título: Petrus Logus – O guardião
do Tempo.
Idioma: Português
Gênero: Literatura nacional
Ano: 2014
Tipo de capa: Brochura
Páginas: 288
Edição: 1
Autor: Augusto Cury
Autor: Augusto Cury
Formato: Médio
Editora: Saraiva
Editora: Saraiva
Todos
temiam a terrível Terceira Grande Guerra, que acabou acontecendo. Cem anos após
essa catástrofe o planeta vem se recompondo, e simultaneamente a isso um grande
império vem tomando forma: O reino de Cosmus, liderado pelas mãos de ferro do
temível rei Apolo. Com tamanha escravidão, preconceito e exclusão social
presentes ali, os povos do reino vêem-se sob domínio desses tiranos.
Mas
é Petrus Logus, filho do rei e um dos príncipes de Cosmus que se rebela e
começa a criticar as decisões do pai. E como sabemos, todo rebelde é visto como
criminoso para alguma forma de governo, assim Petrus passa a assinar sua
sentença de morte.
Um brilhante mestre e um notável e provocador aluno, por questionarem as verdades de um grande e autoritário império, haviam sido enviados para seu esgoto. As trevas venceram a luz, pelo menos aparentemente...
O
herói pagou um preço tão alto por ser amante da justiça, dos livros e das ideias. Foi sentenciado, por seu pai e rei, a usar a grotesca Mascara da
Humilhação e vagar pelas cidades próximas do reino e exibir o poder de Apolo.
Petrus,
em sua cerimônia de iniciação para a sucessão do trono, desejou como presente
do rei a biblioteca de Cosmus. Tempos mais tarde faz uma descoberta: lá vivia
um leão, uma fera assustadora, enorme e imponente. Prestes a ser devorado o
garoto é atingido por um livro que misteriosamente irradia luz e domina a fera.
No inicio é muito bobo, mas ai o entendimento aparece. O livro domina os homens
e as feras.
O mundo de Petrus Logus era cheio de incógnitas. Queria ser um simples ser humano, mas fora escolhido como Guardião do Tempo. Tinha de passar por riscos e perigos inimagináveis.
Nunca
pensei em ler um livro de Augusto Cury, por ser a maioria auto-ajuda. Quando
comprei este fui ver o autor somente quando chegou em casa, me surpreendi. É
uma edição incrível e um nacional tão bom. Há boatos de que terá uma adaptação
para o cinema. Desculpa dizer isso, mas o cinema nacional não está em porte
para isso. Hollywood talvez faça um trabalho melhor... Para você que queira ler uma obra brasileira de qualidade, aqui está a dica. Espero que gostem tanto quanto eu.
Abraços
Eu li um livro do Cury uma vez que quebrou o estereótipo de estilo do autor que eu tinha na minha mente, chama-se "O colecionador de lágrimas", se você gostou dessa leitura, o que eu percebi que sim, certamente irá gostar do livro que mencionei acima.
ResponderExcluirFaz muito tempo que não leio nada nesse estilo e fiquei com muita vontade.
Leio o que me indicou e você lê "Petrus Logus", okay?
ExcluirAbraços
Olá Jhonatan,
ResponderExcluirfiquei super surpreso e curioso com essa obra do Augusto Cury, confesso que não conhecia nenhuma obra dele além de auto-ajuda. Vou pesquisar mais sobre esse livro que parece ser bem legal. A resenha ficou super legal, parabéns.
Obrigado! Foi uma surpresa para muita gente inclusive. E vem continuação por ai, espero que goste da leitura tanto quanto eu.
ExcluirAbraços
Uauuuu! Eu também nunca imaginava um livro de ficção vindo do Augusto Cury, pois como você mesmo disse, ele é conhecido por seus livros de autoajuda. Bom, muito legal saber que há rumores de uma adaptação cinematográfica. Beijocas
ResponderExcluirNão é de se imaginar né? O livro esta bem caprichado, merece uma oportunidade, nao acha?
ExcluirOoiee ^^
ResponderExcluirNossa, eu achava que o Augusto só escrevia livros de auto-ajuda também *-* hehe' fiquei surpresa. Mas eu não curti muito a premissa, não gosto muito de histórias que trazem reis, reinos e coisas do tipo, e essa coisa de luz me pareceu...não sei *-* Mas fico feliz que você tenha gostado :)
MilkMilks
O autor nos pegou de surpresa. Para mim também foi estranho, uma luz e sua fonte um livro? Mas tinha um propósito, um ensinamento. Gostei muito do livro, uma pena que nao te atraiu.
ExcluirAbraços
Oi, Jhonatan
ResponderExcluirMe surpreendi quando vi que essa obra do autor, pois achava que só escrevia livros de auto ajuda. Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro. Já li um outro do autor e gostei, não tanto quanto esperava na verdade.
Mas vou discordar só um bocadinho de você rs.. acho que o cinema nacional não chega aos pés do americano, óbvio, mas ele precisa de nosso apoio, e acho que dependendo do diretor, elenco, etc.. até podemos ter um bom filme. Vamos aguardar. ;)
Mais uma enganada pelo Cury haha. Sabe, o cinema nacional esta engatinhando, assim como a política e tudo que rege o país. Talvez daqui uns anos nosso cinema produza ficções, mas ate agora aquelas comédias nao me agradam muito. Espero estar no dia da estreia.
ExcluirAbraços
Também não leio nada do autor por conta do gênero que ele escreve,esse livro difere bastante do usual dele,mas também não leria pela temática e por ser voltado ao público juvenil.
ResponderExcluirBela resenha.
bjsss
Apaixonadas por Livros
O livro é para todas as idades, basta querer lê-lo. Obrigado pela visita. Abraço
ExcluirFiquei impressionada ao ver que era do Augusto Cury, parece ser bom, mas pra quem gosta do genero, eu até gosto maos ao ver Cury ali na capa me desanimei, não gosto do autor, achava seriamente que ele só escrevia auto ajuda, mas só lendo pra saber né, mas creio que isso não vá acontece.
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com/
Não há decepção com esse livro, a não ser que você encarne Petrus Logus, o restante está maravilhoso. Dê uma oportunidade.
ResponderExcluirAbraços
Olá!
ResponderExcluirAssim como você achei que o Augusto Cury só escrevia auto-ajuda. Me surpreendi quando vi o nome do escritor e fiquei super interessada nesse livro de fantasia. A história me parece envolvente e com muito mistério. Pretendo ler em breve.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Obrigado! Estou ansioso para ler o segundo livro que também deva ser surpreendente.
ExcluirOi Jonathan! Muitas pessoas tem esse pré conceito de que os livros dele são autoajuda e que é um estilo chato, tinha uma época que também pensava assim, até conhecer esse autor e o estilo e acabar curtindo! Beijos
ResponderExcluirNão que são livros chatos, porém é um gênero diferente do que estou habituado. Já li dois se não me engano, tentarei ler mais alguns de acordo com as possibilidades.
Excluiroi
ResponderExcluir