27/03/2015

27/03/2015

Resenha: Insurgente (Divergente #2) - Veronica Roth

| |




Título: Insurgente
Idioma: Português

Gênero:
 Distopia / YA         
Ano: 2013

Tipo de capa:
 Brochura 
Páginas:
 512
Edição:
 1
Autor:
 Verônica Roth

Formato:
 Médio 
Editora:
 Rocco








“Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.”

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Verônica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

No segundo livro da trilogia Divergente começa sem alguma interrupção de tempo em questão do primeiro. Após o ataque da gananciosa Erudição para com a Abnegação a amadurecia e corajosa Tris com seus companheiros Quatro, Marcus, Peter e Caleb vão em busca de refugio na sede da Amizade para conseguirem tempo suficiente de tramar um plano para deter a missão da Erudição de acabar com os membros da Abnegação e todos os Divergentes.  

Reencontro de parentes; mortes de pessoas próximas; culpa pela morte de Will. Tudo isso contribui para uma instabilidade na cabecinha de Tris.  Não posso me esquecer da enorme traição que a assola, alguém quem ela menos espera irá trai-lá.

Surpreendente até certo ponto. Mesmo gostando do conjunto da obra, algumas coisas me decepcionaram por ser repetitivas ou desnecessárias, como:

- A famosa “Enrolação”.

- Toda hora me deparar com personagens falando de divergência. Divergência aqui, divergência acolá. Em excesso.
Obs:  Sei que é o tema do livro, mas é muito repetitivo.

- Algumas partes que foram confusas e que não compreendi muito bem mesmo relendo.

- O irritante fato de que em todos os diálogos entre Tris e Quatro haver desentendimento entre os dois.
Obs: Pensei seriamente em desistir da leitura por isso.

Notamos que o grande esperado ficou para o terceiro livro trilogia, Convergente. O que esperar dessa Chicago? Quais serão os próximos passos de Tris? E seu romance com Quatro? Aguardem a resenha do terceiro livro. 


Sigam o blog e fiquem informados sobre as novidades!

Até mais ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!