20/12/2016

20/12/2016

[Resenha] O reino das vozes que não se calam - Carolina M. e Sophia A.

| |


Título:  O Reino das vozes que não se calam
Idioma: Português

Gênero: Literatura nacional/Fantasia
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 285

Edição: 1
Autor: Carolina Munhoz e Sophia Abrahão

Formato: Médio 
Editora: Rocco Fantástica




 O livro se assemelha a “Alice no País das maravilhas”. Apenas assisti ao filme, mas a garota frágil que se asila em um mundo paralelo é, de certa forma, muito parecido. Nas ultimas paginas é dado o diagnóstico do psicólogo que Sophie passa a visitar e nele está escrito “síndrome de Alice no país das maravilhas”.


Sophie é uma garota excluída, sem amigos, sofre bullying constantemente e isso só a decepciona. Seus pais procuram apoiá-la, mas a cada dia vai se tornando consolos inúteis. Depois de uma das maiores traições de sua vida, onde sua – ex – melhor amiga planeja algo para diverti-la, mas que toma rumo contrario. Ela se isola no quarto e aos prantos adormece.

Sophie é sugada e ali ela se encontra em um lugar paralelo a Terra, onde posteriormente descobrirá ser fruto de sua imaginação, ou melhor, já ter vivido algumas dessas coisas.  Os habitantes de lá a contam o que precisara saber de imediato e o nome do lugar, o Reino.

Foi uma coisa fofa, pois o titulo do livro é uma junção do nome desse mundo e uma característica dita pela personagem. Ela criou o nome desse refugio.

O oceano de referencias contido no livro não está muito agradável, isso torna, na minha visão, um livro que faz de tudo para ser popular e lido por muitos. Porém estava claro que foi para deixar a narrativa mais adolescente, bem atual.

Esta seria uma resenha negativa até porque não havia gostado da narrativa até meados do livro, mas isso mudou completamente e se tornou uma leitura gostosa e fluente. Não sei como. Em muitos momentos ri alto. Essa pitada de humor estará presente em toda a narrativa. Houve horas que eu pensava “isso tem o dedo da Sophia” – uma das autoras. Imaginei que sim porque sou um admirador de seu trabalho. Tá, confesso que adoro as musicas dela.

Até hoje não li nada escrito somente pela Carolina Munhoz, mas vejo que está na hora de conhecê-la melhor. Estou disposto a ler o segundo livro ‘O mundo das vozes silenciadas’

O livro trata tanto de bullying na adolescência e vem sendo finalizado trazendo uma reflexão bacana: ensina-te a viver como você mesmo, a priorizar seus próprios pensamentos e não o que põem na sua cabeça.

Diga aqui o que achou, se leu ou se vai dar uma oportunidade a ele. Abraços!

10 comentários:

  1. Olá!
    Nunca li esse livro, apesar de sempre vê-lo nas prateleiras de algumas livrarias/lojas. A capa sempre chamou minha atenção mas infelizmente é um livro que realmente não chamou minha atenção. De qualquer forma, fico feliz que tenha causado o efeito contrário em você. Acho que isso é um ponto positivo a ser levado em conta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser uma fantasia é um livro bem leve. A capa realmente chama muito a atenção. Obrigado por vir até aqui, abraços

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eita, que loucurinha. XD
    Adorei a sua sinceridade, de dizer que seria uma resenha negativa, é legal quando o livro vira tudo e a história conquista o leitor, nunca li nada de nenhuma das autoras, mas fiquei curiosa para entender mais da "Síndrome de Alice" - rs.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está curiosa sugiro que pegue o livro e descubra por si só HAHA vai adorar.

      Excluir
  3. Oii!
    Eu tenho muito interesse nesse livro. Já vi algumas outras resenhas sobre os livros da Carolina, e os comentários também foram positivos. Pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha consideração final foi bem positiva, tambem espero ler mais coisas dela.

      Excluir
  4. Oie Jhonatan
    Já conhecia a capa desse livro, mas nunca senti vontade nem de ler a sinopse.
    Lendo a sua resenha vi que é parecida com Alice no país das Maravilhas, uma história que adoro.
    Mesmo com seu relato positivo, do meio do livro pro final, não me senti tentada a ler esse livro. Infelizmente não me empolgou.
    Por enquanto, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que disse, mas muito obrigado pela visita. Espero te ver de novo aqui, grande abraço.

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem por aí?

    Eu tinha, literalmente, esquecido deste livro. Quando ele foi lançado, fiquei muito ansioso para lê-lo, pois assim como você, sou um grande admirador do trabalho da Sophia também! Fico muito feliz de saber que a história te agradou muito e vou agora mesmo colocar ele na minha lista para 2017 para não esquecer de jeito nenhum.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Espero que leia logo e se agrade também. Quando houver resenha gostaria de ler, então pode me lembrar, viu?

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!