03/01/2017

03/01/2017

[Resenha] O silencio da sereia - Kate Willians

| |


  Uma releitura de: Kate Willians
  Disponível em: Amazon

 Sinopse:
Uma releitura dark do famoso conto de fadas A pequena sereia.

Aria é uma criatura única, não que isso seja de fato algo bom. Afinal, no Reino das Sereias, quanto melhor você cantar, mais fácil será conquistar todos ao seu redor e trazer prestígio para sua família. Filha do rei, no entanto, Aria nasceu com uma deficiência; é uma sereia muda. Por essa razão sofreu abusos de seu pai durante anos, tendo a sua honra jogada na lama e sendo humilhada por seus súditos. Algo mágico acontece, no entanto, quando Aria decide invadir um cruzeiro e provar a todos que mesmo em silêncio, poderia ser capaz de conquistar o humano que quisesse. Esse humano no entanto, não é nenhum príncipe encantado...

Um conto de terror. Uma história de amor marcada por tragédias...


Kate em sua perfeita bondade escreveu uma releitura dark do conto 'A pequena sereia' para presentear seus leitores na época de Halloween. "Nossa Jhon, por que você leu só agora?" Desculpem-me, é sério HAHA fiquei pendurado na faculdade e não sobrou tempo.

 Aria é uma sereia de dezesseis anos de idade que não se compara com as demais por pensar que sua beleza é inferior com o fator de ser muda. Uma sereia que se preze é reconhecida pelo seu canto e Aria não o possui. Esta é a nossa protagonista. 

Todos a desprezam, suas irmãs e seu pai. Aria ainda sofre abusos de seu pai, pois não tem como denunciá-lo. Seu único amigo é Eros, um golfinho em quem sempre pode confiar e que a entende. 

 Eros pouco pode me entender ou se comunicar comigo, mas no momento é o único amigo que tenho. O único que me aceita da forma que sou. Que gosta de minha companhia de modo puro e inocente.
 Aria tentando mudar todos os pensamentos que suas irmãs possuíam de que não era capaz de encontrar um amor por ser muda resolve provar o contrário. Enfrenta a superfície e visita o cruzeiro MSC Preziosa onde um rapaz a ajuda e ela se encanta. Aria conhece Erick e se apaixona, mas terá que cumprir o rito do seu reino antes de se entregar. 

Serei eu obrigada a viver em cativeiro pelo resto dos meus dias? Dormir com medo de ser acordada em plena madrugada por mão grossas e sujas a tocarem meu corpo? Serei eu obrigada a viver calada, pelos mil anos que se seguirão? Sem expor o que penso, o que sinto, quem eu sou?

É um conto curtinho, prazeroso e chocante. A leitura é fluida e cativante e o desfecho, nem se diga! Um conto macabro! Se você tem curiosidade, o conto está disponível na Amazon e se ainda não conhece os livros da autora estarão direcionados em links abaixo.


 Diga aqui o que te deixou na curiosidade, o que achou e o que espera da leitura. Grande abraço e até breve!

20 comentários:

  1. Eu já estava vindo te sacudir pelos ombros violentamente e perguntar onde diabos eu achava esse conto pra ler ahhahahaha

    Parece muuuuito legal! E eu amo releituras!

    Muito obrigada mesmo pela recomendação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que já disse onde está disponivel pois não quero ser sacudido HAHA Tambem gosto das releituras e essa vale a pena.

      Excluir
  2. Oi! Adoro releituras, ainda mais sobre terror =D
    Já li uma porção de livros sobre sereias e fiquei bastante interessada com essa leitura.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler e conhecer o final aterrorizante do conto Haha

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei do enredo e fiquei mega curiosa para saber que ritual ela deverá cumprir. Vou adicionar nas minhas leituras desejadas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Olha, confesso que eu não sou muito chegada em histórias de terror, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha e empolgação, acho que vou abrir essa exceção.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra, abra sim HAHA O conto está muito empolgante e nls prende ate o fim

      Excluir
  5. Olha, não sabia dessa releitura, achei bem interessante! Eu morro de medo de histórias de terror mas sou tão curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Oiie!

    Adorei a resenha! Já baixei o conto para dar uma lida. Adoro releitura das nossas histórias clássicas :D

    Beijos!
    Lê e ler

    ResponderExcluir
  7. Olá, ahhh quero ler, só de ser uma releitura dark já me interessou, adorei a dica e o livro parece bem legal, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adoro livros de sereias, em se tratando de uma releitura, fiquei bastante curiosa, pretendo conferir em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Fiquei curiosa, mas pensa numa pessoa frouxa? Hahahaha!
    Sim, não leio nem assisto nada que contenha terror... :X
    A premissa do conto é bem legal. Curti bastante a sinopse!
    Quem sabe um dia não dou uma chance?
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia a obra...parece uma leitura interessante, mas os últimos livros que li com a temática me decepcionaram um pouquinho. Vou anotar a dica de qualquer modo!

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!