08/05/2015

08/05/2015

Resenha: Vinte garotos no verão - Sarah Ockler.

| |

Título: Vinte garotos no verão
Idioma: Português

Gênero:
Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2014

Tipo de capa:
 Brochura 
Páginas:
 288

Edição:
 1
Autor:
 Sarah Ockler


Formato: Médio 
Editora:
 Novo Conceito








Sinopse:Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.


Anna e Frankie eram melhores amigas e junto com Matt, irmão da ultima formavam um trio inseparável de boas risadas e conversas divertidas. Formavam. Além de vizinhos, cresceram juntos e construíram seus sonhos juntos, ansiando pelo que podia vir, sabendo que a vida pode ser curta. No décimo quinto aniversario de Anna, ela é abordada com uma surpresa, uma surpresa, um beijo de sua paixão secreta, do Matt. Constroem um relacionamento escondido temendo a não aceitação de Frankie, que também convive com eles.

Se preparando para as ferias de verão, o trio resolve ir à sorveteria na véspera da viagem, onde o casal secreto ficaria separado por algumas semanas. No caminho da volta um impasse do destino os espera, Matt sofre de um ataque cardíaco e falece deixando Frankie e Anna levemente feridas no acidente de carro. Anna acaba se escondendo da vida em seu diário, nas coisas secretas e duvidas sobre seu relacionamento. Frankie mudara, Passou a se arrumar melhor, fumava, ao menos para chamar atenção, e após perder sua virgindade virara expert no assunto. Já Anna, coitada. Pensava no futuro que teria com Matt e esquecia-se das demais coisas.

Porém o foco está em como as coisas seguem e em como elas tiveram a vida mudada e o que iria ainda mudar.

 Um ano após a perda, planejam juntas uma viagem a Califórnia para passar o verão. Mas Anna não teve seu luto superado com os outros, ainda imaginava Matt a beijando ou mandando postais a ela.

Um ano depois continua cedo demais.

Um objetivo: acabar com a genuinidade de Anna, Frankie propõe uma aposta. Teriam 20 dias para curtir as férias, então deveriam conhecer vinte garotos, um por dia e quem sabe Anna se livraria da sua grande “V”. Desafio aceito.

-Vinte dias – digo, alegre com seu entusiasmo duradouro. –Vinte garotos. Estou dentro. 

Minha parte favorita. Quando o titulo faz jus a historia. Engraçado. Acharam que seria fácil, não contavam ter sentimentos por garotos que não deveriam passar de apenas mais alguns números de sua lista. 

Querido  Matt,
Qual é o período para se sentir culpada por trair um fantasma?

Findando, trata-se de um verão de renovação, de cura e reaprendizado, mostrando que coisas ruins são superadas e que não devemos nos distanciar das demais pessoas sendo que a vida continua.


Adorei o livro. Ri, me emocionei a aprendi muito. Repleto de juventude, vale a pena disponibilizar um tempo para essa leitura. Rápido e comovente. E que edição linda! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!