29/09/2015

29/09/2015

Resenha: Garoto encontra Garoto - David Levithan.

| |
Título:  Garoto encontra garoto
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira / LGBT
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 240

Edição: 1
Autor: David Levithan


Formato: Médio
Editora: Galera Record





Paul estuda em uma escola nada convencional – a que todos os homossexuais gostariam de estar - onde sua orientação sexual não influencia em nada. Tão normal quanto ser hétero. Uma escola onde as lideres de torcida andam de moto e a rainha do baile é uma quarterback do time de futebol americano.

A agitação diária de sua vida, com Joni, sua melhor amiga e Tony, e claro, seus dramas lhes permitem muitas emoções durante um período curto. Joni, uma das mais antigas amigas de Paul, lhe causa dor de cabeça por seus problemas de relacionamento com o ex-namorado, o cara é o tipo de pessoa que todos odeiam. Tony é mais recente na vida de Paul, juntos tentam superar a represália e ultrarreligiosidade dos pais de Tony por ser gay. Um dos únicos que passam por maus bocados durante a história, devido sua orientação sexual.

 Em um show aberto dentro de uma livraria, Paul conhece Noah, ali ele vê um garoto perfeito.  A vontade de conhecê-lo toma conta de Paul. Novo na cidade e novo na escola, Paul decide ir atrás. Logo se aproximam de uma forma absurda - e bela, muito bela. Mas Paul não contava que seu ex-namorado – Kyle, um tanto esquisito no começo – quisesse retomar a relação exatamente no momento em que estava iniciando algo novo com Noah.

Não existe uma expressão para tudo que quero dizer, não existe uma frase que possa explicar que quero abraçar Kyle até que se acalme, mas não quero beijá-lo. [pagina 176]

Paul estraga tudo. A promessa de que não faria Noah sofrer, a amizade de Joni – esse não foi só ele – e transforma Tony em um detento em sua prisão domiciliar, somente por um abraço dado que foi visto por amigos de seus pais. Porém aos poucos vai colocando tudo em ordem.  Paul não desistirá, não perderá suas amizades e jogará sua vida no lixo. Não abrirá mão do garoto perfeito que conheceu na biblioteca, para isso conta com a ajuda dos amigos que ele sempre ajudou.

Literogratifelicidade – obrigado pelas palavras [pagina 192] 

Adorei a escrita do David Levithan, os diálogos e os personagens. David sabe escrever para um público-alvo, os adolescentes. Essa é a primeira obra que leio do autor e me satisfiz muito no que encontrei. Cheio de sentimentos e coisas fofas que praticamente só casais homoafetivos fariam. É uma boa – realmente. Não posso esquecer-me de mencionar sobre os títulos dos capítulos, são bem sugestivos, é claro. Alguns mais do que outros.

Lendo alguns comentários percebi o desgosto pelo livro de certas pessoas. Posso dizer que percebi isso, que o final não tenha sido tão excelente, mas o autor compensou com um conto de dia dos namorados.

Nele lemos o que Infinite Darlene, a transgênero  quarterback, mais temia. Como ela se daria em um relacionamento. Passamos a conhecê-la melhor após o conto. E descobrimos seu romance com o líder de torcida do time rival. 

Será que é possível, reflete ela, ter um garoto bonito na sua frente sem pensar: “Você é bonito demais pra mim? [pagina 231]
Embora o centro do livro seja a homossexualidade, não fica somente nisso. O livro trata da coragem para enfrentar seus medos, seus problemas, o mundo. Das perturbações que uma amizade sofre, e do amor.                

Hoje é isso, pessoas. Comentem aqui o que acharam, se já leram ou não. 
Agradeço a visita.
Abraços.

20 comentários:

  1. Oiee ^^
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, principalmente por ser o seu primeiro contato com a escrita do David. Continue...haha' os livros dele são simplesmente incríveis, todos eles ♥
    Também vi algumas críticas ruins para esse livro, mas, pessoalmente, não encontrei nada de ruim na história. Pelo contrário, é tão incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Terei bastante contato com o autor porque ainda tenho dois livros dele para serem lidos. E na lista o autor vai ganhando espaço, sempre mais. Adorei a história, achei simples e delicada. Flui fácil. Gosto assim.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  2. Oiee.

    Li apenas Dois garotos se beijando e achei a escrita do autor bem legal. Espero um dia ler outras obras dele e gostar assim como você. Quanto as criticas isso é muito natural, pois tem livros que odiamos e outros amam e assim por diante

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Ainda não li esse, mas já o tenho. Um livro dele que é muito bem falado é "Todo dia", também quero lê-lo, dê uma olhada. Existem haters para tudo hoje em dia HAHA
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  3. Olha eu até então não tive muito interesse de ler esse livro do autor, mas todos tem comentado tão bem que estou querendo dar uma espiada para saber se a estória é realmente boa. Espero poder gostar bastante se eu for ler. Gostei muito da sua resenha e também do seu ponto de vista sobre o livro. Enfim...Parabéns, até porque você abordou muito bem o texto =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Agradeço pelo comentário, fico contente por ter gostado. Caso leia, comente aqui o que achou. Tenho quase certeza de que gostará.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  4. Olá!
    Já li diversas resenhas sobre o livro e confesso que tenho muita vontade de lê-lo, principalmente porque ainda não li nada do David e tenho muita vontade conhecer sua escrita, tão elogiada.
    Talvez eu comece por esse.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Espero mesmo que goste do que lerá. Pretendo ler várias obras do autor, principalmente pela escrita de que gostei muito. A leitura é leve, fácil e rápida. Você irá gostar.
      Obrigado pela visita. Abraços.

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não li nenhum livro do autor mas sou doida pra ler esse
    Que pena que o final deixa a desejar, mas ainda sim curiosa com o livro
    Adorei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Olha, ele compensa bem o final com o conto que citei acima, então vale muito a pena ler. Fiquei apegado com a personagem e queria saber mais quando realmente acabou. Sério, leia!
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  6. Oieee, tudo bem ? Eu já li este livro e de certa forma me decepcionei bastante, esperava mais da história e a mesma foi muito sem graça para mim, na época que eu li o mesmo foi bem interessante, mas agora relembrando da leitura sei que o mesmo não fui tudo aquilo que eu esperava. O que eu mais gostei de toda a leitura foi o conto nas últimas páginas, me apaixonei por ele <3 rsrs, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haters gonna hate... Desculpe pela brincadeira haha. Existem infinitos gêneros literários e cada pessoa tem o seu favorito. Entendi que da época que você leu até hoje você amadureceu literariamente, certo? Estou passando também por uma transformação (ou depressão literária) que está bem difícil shaushuash.
      Aquele conto foi perfeito, também me apaixonei. Para mim o final foi bem vingado pelo conto.
      Obrigado pela visita. Abraços.

      Excluir
  7. Oi!
    Gosto muito desse tema, e saber que ele aborda muito as dúvidas e medos dos personagens me deixa muito aquele gostinho de 'realidade', o que faz eu querer ler logo logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Em muitas partes achei que estava lendo sobre meus problemas, porque a realidade expressada foi imensa. David abordou muito bem esse tema. Leia sim, vai gostar.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Apesar de sua indicação, confesso que a premissa não me cativou muito. Gosto de livros onde os preconceitos são bem abordados e que parecem ser mais "rais", porém, esse não me chamou a atenção. :(

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Quem sabe no próximo, né? Entendo sua escolha.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  9. Ola eu estou doida para ler esse livro, gosto dos temas abordados e fiquei curiosa com os protagonistas, a capa está linda . Esse já está em minha lista de leitura. abraços.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Fico contente pelo interesse. Espero que goste tanto quanto eu.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  10. Olá

    Comecei a ler outro livro do autor,mas deixei de lado ainda não terminei,mas o pouco que li gostei.Esse livro quero muito ler, gostei da premissa e tal,gostei da sua resenha.
    Acho que se a pessoa tiver algum tipo de preconceito ela vai acha o livro ruim, esse é um tipo de livro pra quem não tem preconceito.

    Bjss,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Você está certíssima. Quem tiver a mente aberta para coisas novas gostará. Gosto muito desse tipo de leitura porque me faz pensar mais sobre esse tipo de assunto. Então não perca tempo e leia logo ^^
      Obrigado pela visita. Abraços

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!