19/11/2015

19/11/2015

[Resenha] Semideuses e Monstros - Rick Riordan.

| |
Título:  Semideuses e monstros
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 272

Edição: 1
Autor: Rick Riordan e associados

Formato: Médio 
Editora: Intrínseca




Se você acha que Cronos é o pior dos vilões, que Zeus é um bom pai e que Hades é tão ruim quanto parece, deverá rever seus conceitos. Acha que o deus Dioniso é um péssimo diretor para o acampamento dos semideuses ? Se sim, leia, caso contrario leia também.

Aah, que livro maravilhoso! (Para quem leu a série Percy Jackson e os Olimpianos). Não faz parte da sequencia mas vem como um complemento à historia, como um livro de referencias. Aqui não é só o excelentíssimo Tio Rick narrando, temos diversos autores expondo seu ponto de vista sobre a série. Fui apresentado a diversas obras de mitologia e assuntos em comum tratados em PJO.

Riordan nos conta o surgimento de seu, mais popular, herói. Diz sobre seu filho com transtorno de deficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e a forma de como o auxiliou. Contando histórias, é claro. Contudo, certo dia, esse filho pediu para que Riordan inventasse suas próprias.

No segundo ano, a salvação de meu filho foi a mitologia grega. Essa era a única parte da matéria de que ele gostava. Toda noite, a hora de dormir, ele pedia que lhe contasse histórias sobre mitos, e quando eu não tinha mais nenhuma para contar, ele me pediu que inventasse.
Eu adoraria ler novas histórias sobre esses personagens. (Existe a segunda série, uma continuação chamada Heróis do Olimpo que também já li). Gostaria de apreciar uma trilogia, ou duologia, sobre Nico Di Angelo. Ele me deixou com muuuita curiosidade. Acho que os fãs já sabem da noticia, mas Rick Riordan está escrevendo uma série onde o deus Apolo será a protagonista da vez. Como não amar esse escritor?

Não tem resenha exata, é mais um comentário. Antes de comprar, saiba que é complementar, uma antologia. Vejo muitos comentários sobre isso de comprar por engano, pois é... procure resenhas primeiro. Eu gostei, e você? Já leu a série ou pretende ler? Conte pelos comentários.
Abraços 

14 comentários:

  1. Oi Jhonatan,
    Eu nunca li essa série e confesso que esse livro não me atrai tanto. Talvez seja pelo fato de não ter lido a série. Aliás, respondendo a sua pergunta, não sei se tenho vontade de ler, nunca parei para pensar nisso.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a série, logo meu amigo apresentou-me. Adorei! Foi umas das melhores aventuras da minha vida HAHA. Experimenta ler o primeiro livro, se gostar continua. Não custa tentar.

      Excluir
  2. Acredita q eu tenho essa série, há uns 2 anos e nunca li nenhum??? Pois é, era maluca pra ter mas faltava grana, aí consegui uma troca. E até hj eles estão no cantinho da estante. Vou colocar como meta pro próximo ano.

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim. Você irá gostar. É simples, divertida e te dá conhecimentos sobre mitos que talvez nunca tenha lido. Ponha de meta, mas não os abandone.

      Excluir
  3. Eu amo PJO <333 Li ano passado PJO e esse ano HDO e velho... amo!!! Eu to doido por esse livro a um tempo já e a resenha esta otima!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Quero muito reler as duas séries e ler tudo o que o autor faz de novo.
      Qual é seu pai/mãe olimpiano? HAHA (adoro fazer essa pergunta)
      Abraços.

      Excluir
  4. Eu ainda não li a série, mas fiz uma sequência similar com Harry Potter e foi bastante enriquecedor. Também gostei muito de saber que o cara inventou histórias pra o filho, elas são mesmo poderosas. Gostei do comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Harry Potter é outra série que tenho vontade de ler, mas não muito tempo. O interessante que o ficcional te enriquece tanto canto qualquer outro não-ficção.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  5. Não li nada do Tio Rick, na verdade só li O Ladrão de raios e confesso que não me dei coma escrita dele, nada me chama atençao
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WTF? Como isso?
      Bom, infelizmente isso acontece. Acho uma pena...

      Excluir
  6. Oie, ainda não lia a série, mas estou louca pra ler. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Olha que sou apaixonado.
      Boa leitura. Abraços

      Excluir
  7. Oii John, pretendo ler essa série logo, todos falam bem. E eu gosto mesmo de assuntos mitológicos, deuses gregos, etc. Valeu pela resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Já que tem esse pezinho na mitologia, vai amar. Se aventure logo e leia, é maravilhoso!
      Boa leitura e se divirta.
      Abraços.

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!