10/12/2015

10/12/2015

[Resenha] Goosebumps - Monstros e arrepios.

| |
Título:  Goosebumps - Monstros e arrepios.
Idioma: Português

Gênero: Literatura infanto-juvenil
Ano: 2015

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 143

Edição: 1
Autor: Baseado no filme


Formato: Médio 
Editora: Fundamento






Esse é o novo filme de Jack Black baseado nas obras de R.L. Stine, que  devido ao sucesso deram origem a uma série de TV americana.

Sabe o que acontece quando você decide invadir a casa de sua amiga que se encontra em perigo e acaba bisbilhotando as coisas que encontra? En-cren-ca! Zach, juntamente com sua mãe, acabou de se mudar de Nova York para uma cidade pequena chamada  Madison.  Conhece  Hannah, sua vizinha e tem uma quedinha por ela. Porem/contudo/entretanto/todavia seu pai, o Sr. Shivers, é um homem muito... uma fera daquelas!

Levando em conta que Hannah estava em perigo – segundo Zack - e principalmente pela vontade de ver a garota, decide invadir a casa do vizinho e ver como ela está. Para isso conta com a ajuda de Champ, seu amigo atrapalhado e autor da comédia presente na história.

Por um descuido dos dois, acabam abrindo um livro e um monstro que antes habitava a cabeça de Stine salta para a realidade. E por azar maior acabam libertando o terrível Slappy, que tenta armar uma revolta dos monstros contra a cidade. Entre inúmeras criaturas libertas estão o abominável homem das neves, gnomos e até um louva-a-deus colossal com uma queda por carros estacionados.

Várias referencias são feitas e não somente das histórias escritas pelo anfitrião. Stephen King, twerk, Youtube, Instagram foram citados para criar um elo com o publico alvo.

Bem, toda história escrita pode ser dividida em tres partes distintas: o inicio, o meio e... a reviravolta.

E como acabariam com tudo aquilo? Zach teve uma ideia para parar com todo aquele ataque, propôs a R.L. Stine que escrevesse um livro finalizando tudo aquilo. Mostrando a reviravolta que fizeram em relação a devastação feita pelas criaturas libertas.

Vum.. vum... vum... espantalhos, lobisomens, gargulas, gnomos, todos passavam voando por nós, sugados para dentro do vórtice do livro.

Caramba, que livro incrivel! Possui exatamente as coisas que estava querendo ler, por mais que seja um infanto-juvenil. A leitura é leve, a história é fluente e muito engraçada. É o  primeiro livro baseado no filme que leio.

Vale a leitura! Um dia só é suficiente para terminá-lo. Achei bem bacana HAHA. Quem aqui já leu, ou assistiu o filme? O que achou da resenha? Espero sua resposta. Abraços

19 comentários:

  1. Olá Jhonatan!

    Eu nunca tinha visto um livro baseado em filme por aí. Achei diferente e legal. Agora sobre este livro em especial: Não sei se curtiria a leitura. Realmente. Fiquei um pouco confusa.

    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Acho que não consegui expressar direito o que acgei na resenha, mas gostei bastante. É divertido, porem é mais voltado para o publico infantil...

      Excluir
  2. Oie!!!
    confesso ter um pouco de receio e livros baseados em filmes, só me decepcionei com eles até agora, mas esse parece ser bem legal sim. Uma pena não estar muito na vaibe de infanto-juvenis, mas irei guardar a dica com certeza.

    bjs*...*
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve em conta o humor do livro. achei-o bem engraçado, leve e rápido. Acho sim que valha a pena. Arranja um tempinho para ele

      Excluir
  3. Oiii!

    Bem diferente a proposta, né? Gosto de livros que buscam o novo. Não me agrada as criaturas fantásticas, mas há bastante de drama humano nele, quem sabe, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa então. Espero que goste. Boa leitura!

      Excluir
  4. Não conhecia nem livro, nem filme, nem série de TV! Adoro infanto-juvenis, então esse tem grandes chances de entrar para a minha estante. Quando são engraçados então! Melhor ainda! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coisa boa! Você irá gostar, viu?
      Boa leitura e divertimento.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Desconheço a história, já ouvi falar um pouco por cima, mas adorei sua resenha, fiquei interessada no filme e quem sabe eu leia o livro também, hahaha, adorei.
    Estou seguindo e curtindo muito o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Estou contente que tenha gostado. Vi um trecho do filme e está bom sim, o livro vale a pena.. acho que já disse isso. HAHA.
      Muito obrigado por isso haha
      Vou conferir seu blog, sim.
      Abraços

      Excluir
  6. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do filme, mas o livro nunca tinha lido uma resenha. Legal essa ideia de dar um final para essas criaturas. O livro parece ser bem interessante e me deu curiosidade para saber como tudo vai terminar.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre atrás e sane essas curiosidades, você irá gostar.
      Boa leitura. Abraços

      Excluir
  7. Olá!
    Eu vi o trailer do filme desse livro se eu não tiver enganado. Achei muito resenha a história. E sua resenha está muito boa também, é legal essas aventuras!
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Nunca vi o filme nem li o livro, mas, me pareceu bem interessante ^^'
    Sua resenha me despertou a curiosidade, ainda mais nesse momento onde estou precisando de leituras leves e rápidas. Sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Não conhecia o livro nem o filme, mas fiquei com bastante vontade de conferir essa história ^^
    Vou ver o filme e se gostar irei ler o livro :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudaria essa ordem, mas creio que irá se divertir. Aproveite as aventuras.
      Abraços.

      Excluir
  10. O elenco parecia atraente, especialmente por Jack Black, eu adoro isso. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!