22/12/2015

22/12/2015

[Resenha] Retratos de uma vida - Naty Rangel

| |


Título:  Retratos de uma vida
Idioma: Português

Gênero: Literatura nacional
Ano: 2015

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 236

Edição: 1
Autor: Naty Rangel

Formato: Médio 
Editora: Nova Terra


O livro se inicia com nossa narradora-protagonista, Jennifer Torres, minutos antes de uma entrevista para concorrer a tão sonhada vaga de fotógrafa em uma revista. Era tudo importante para ela, desde o emprego até a lembrança que aquela revista te trazia.

Foi então que se deparou com esses sonhos perdidos ao agredir seu futuro chefe, impulsivamente. Nem pensava ela que Victor entraria em sua vida, assim... de repente.

Jennifer passa a ser a nova contratada da revista Famosos, uma das maiores do país, onde Victor é o dono. Logo observamos constantes perseguições do chefe pela funcionária. Pode parecer uma premissa de livro hot bem clichê, mas não é não. Naty transformou em algo diferente para os leitores. Algo bem maior do que essa atração chefe-funcionária.

Paralelamente ao romance, temos conhecimento de Luke, irmão e companheiro de Jennifer, e seu parceiro Bernardo. Sabemos sobre a vida da protagonista, o trauma que teve e todo o processo de superação. A perda dos pais e a passagem deles no Canadá. Tudo bem estruturado. Cada assunto tocado pela protagonista é apresentando como um clique. São coisas rápidas que vêm de forma simples completando a narrativa.

Mesmo com a insistência de Victor, Jennifer tentou evitá-lo ao máximo, tudo por motivos claros. Ele era seu chefe, o dono da Revista. Fora isso ela possuía um segredo, que guardou até o final e portanto não queria se relacionar com outra pessoa.

Acho que – tenho certeza – Jennifer e Victor foram o casal que mais me apeguei durante as leituras de 2015. Juntos eles possuem algo diferente...

Os vários flashes dela estão bem registrados nessa narrativa, bons e ruins – sem exceção. O livro é ilustrado, sim! Os melhores momentos ganharam um clique e estão postos durante a narrativa.

Quando achei que o livro fosse apenas o romance, a Naty bateu na minha cara e mostrou  que consegue surpreender os leitores. Estou absorvendo isso ainda. Naty, continuação precisa estar nessa pegada de suspense, ok? Adorei totalmente, o conjunto está perfeito.

Vários prós, um contra: As paginas são brancas. (Choremos). Recomendo a leitura desse livro, você irá gostar! Deixarei o contato da autora abaixo caso haja interesse pelo livro, ela tem uma promoçãozinha pra você. ;) Abraços!


Autora Naty Rangel




 



6 comentários:

  1. Alguém na face da terra já chorou lendo uma resenha?? Porque eu espero não ser a única.

    Acabooou comigooo! Amei cada vírgula! *Palmas*
    Obrigaaaaada por essa resenha, de verdade! Estou encantada! Eu vou ler pro meu filho dormir! hahahhahahahahah

    Um graaande beijo!
    Obrigada, de novo... Vou falar isso mais uma vez...
    Obrigada kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que mereço tudo isso? O mérito é todo seu! você merece muito mais.
      Ah, obrigado você ^^

      Excluir
  2. Eu gosto de conhecer livros diferentes,que não estão na modinha e que mesmo sendo muito bons não são tão divulgados por serem independentes ou de editoras pequenas,e esse romance com toque de suspense parece ser realmente muito bon,fiquei curiosa sobre esse segredo que a protagonista guarda e sobre essas ilustrações dos seus cliques.

    Com toda certeza vou procurar a autora.Obrigada pela dica.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é realmente um livro diferente, espero que goste.
      Fiquei com receio de por a ilustração exatamente para evitar spoilers. HAHA. Sorry ^^

      Excluir
  3. Oii John, o fato das páginas serem brancas não me incomoda como incomoda todo mundo. Sei lá, penso que quando o livro é muito bom, a gente nem sequer repara nesses detalhizinhos. Parece ser um livro incrível, romance hot, ilustrações *-* você podia ter colocado pelo menos uma imagem pra gente ver, fiquei curiosíssima (mas imaginei que poderia ser um spoiler, então melhor não HAHA!). Bela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de não me incomodar também. É ótimo que isso não interfira em nada. Evitei os spoilers, mas a vontade foi grande. haha
      Abraços

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!