03/12/2015

03/12/2015

[Resenha] Will & Will - Green e Levithan.

| |
Título:  Will & Will
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 352

Edição: 1
Autor: John Green e David Levithan


Formato: Médio 
Editora: Galera Record




O começo não me prendeu. O meio me comoveu e o final me surpreendeu.

O livro intercala vozes entre dois Will Grayson’s. Isso mesmo, dois. É um tanto estranho porque o modo usado para a diferenciação é a escrita. O primeiro Will escreve, ou fala, perfeitamente (como lemos nos livros comuns). Já o segundo Will escreve informalmente, com abreviações, sem pontuação e um tanto estranho para estar em um livro. Logo pensei ser arte do Green.

Anseios, traumas, amores, duvidas, aflições, tudo é contado por ambos. Tem também Tiny Cooper, que pertence, ou irá pertencer aos dois. Para o primeiro, é um grande e único amigo. Para o segundo é uma boa revelação em um momento ruim. Ou seja, há um elo comum entre os protagonistas, Tiny Cooper. Amor e amizade são a base desse livro, que ao mesmo tempo consegue ser engraçado.


Você que leu o titulo do livro e pensou “Hmm, romance entre eles” está enganado. Não é spoiler, pode continuar lendo, mas é uma coisa que fica clara bem antes do meio do livro. O Will (1°) é heterossexual e gosta/não gosta de uma garota próxima e passa por situações complicadas com ela. O Will (2°) sofre uma brincadeira e é enganado por uma amiga pensando que encontraria o garoto com que falava há tempos. Ai conhece Tiny que então tenta mudar seus sentimentos.

Como foi dito, os protagonistas se conhecem por acaso e tem a história unida.
O Will Grayson (1°) é depressivo e pessimista. Nada melhora para ele. Tiny, a meu ver, se endeusa demais. Talvez pelo musical que escreveu e que o protagonista não podia ser mais ninguém do que ele mesmo.  É irritante ler sobre um cara que pensa que o outro não pode viver sem ele. MAS ISSO MUDA! Continue lendo a resenha...

Agora que muitos livros do John Green estão ganhando uma adaptação para o cinema, não acho que este ficaria com uma trama atraente. Uma cena que gostaria de realmente ver é sobre a seleção do musical que narrada ficou hilária e o musical em si, que foi emocionante.

O depressivo tornou-se extrovertido. O arrasado deu um up em sua vida. E Tiny se deu conta de que nem sempre ele é a estrela-guia. Sabe como? Contando com a ajuda de amigos.

Meu nome não é Will Grayson, e eu te aprecio de montão, Tiny Cooper.

Você que leu, pertence a que time? Gostou ou não? Você que não leu, o que achou? Qual a sua impressão lendo esta resenha?

14 comentários:

  1. Oiee ^^
    Esse livro é incrível, mas digo isso só pela parte do David Levithan. Gostei do Wiil 2 desde o início, achei o 1º um pouco superficial, assim como a escrita do John Green *-* Estou bastante animada para ler aquele livro que é só do Tiny, sobre o espetáculo dele. Esqueci o nome agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      O primeiro Will foi superficial mesmo, porém com o passar das paginas ele vai ganhando novos ares. Acho que o livro do Tiny ainda não está traduzido, mas será muito bom.
      Obrigado pela visita. Abraços!

      Excluir
  2. Oi Jhonatan,
    Sou do time dos que acham Will & Will um livro sensacional! Me prendeu do início ao fim, dei boas risadas e pretendo reler.
    Beijos

    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Fico contente que tenha gostado tanto. Fui me apegando do meio adiante.
      Abraços!

      Excluir
  3. Eu tbm tô lendo esse livro! mais minha leitura tá muito atrasada, mais fazer oque!

    Arthur-https://www.youtube.com/watch?v=srtXuBouu5w&feature=gp-n-y&google_comment_id=z12xfnyaxoerz1uzy04cc5rabvfacrvwjow0k



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Demorei bastante para lê-lo inteiro, mas finalmente conclui. Espero que goste.
      Abraços

      Excluir
  4. Oi Jhonatan.

    Eu ainda não li este livro e pretendo comprar ele no inicio de 2016 para ler eu gostei da sua resenha que esclareceu uma duvida que eu tinha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livro mais que maravilhoso , já li e vou ler de novo ,pois não me canso dessa história !

    ResponderExcluir
  6. Oi Jhonatan
    Cara, você me fez mudar de opinião. Ficou tão boa sua resenha que esse vai ser o primeiro livro John Green que eu vou pegar pra valer. Excelente oratória hahahaha
    Até mais
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Assim eu não sei o que responder... mas muito obrigado!
      Espero que goste e se divirta.
      Abraços

      Excluir
  7. Oii!

    Eu quero muito, tipo MUITO, ler esse livro!
    Adorei a sua resenha que me fez só ficar com mais vontade de ler :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      To surpreendido pelo motivo de estar fazendo pessoas querer ler o livro somente por meio de palavras. HAHA.
      Espero que goste e se divirta
      Abraços.

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!