31/05/2016

31/05/2016

[Resenha] A Escolhida - Amanda Aghata Costa.

| |

Título: A Escolhida
Idioma: Português

Gênero: Romance fantástico
 
Ano: 2016

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 452

Edição: 2
Autor: Amanda Ághata Costa

Formato: Médio 
Editora: Arwen






Não começarei a falar da trama, e sim, começarei me tratando da capa. Que obra-prima! A personagem caminhando pelo bosque, com aquele tom de sépia que nos remete a um sentimento... solidão. Perfeita referência a protagonista. Assim que é Ari: sozinha. Tem como opção não se misturar e possui lá os seus motivos, mas que é muito particular. Com sua tecla de escape na caça, Ari é matadora assídua. Ari mata para de sentir viva.

Eu preciso de mais mortes para me sentir completa. Mais mortes para exterminar o vazio. Nunca é o suficiente.

Por possuir um passado desagradável – o abandono dos pais precisamente – Ariali passa a vagar, sem rumo, cada vez mais fria e evitando sentimentos bons. Apesar de tudo é capturada por feiticeiros e levada ao Circulo para ser apresentada ao mestre, Egran.

Ari é mais um ser peculiar em Lostcity. No meio de lobisomens, fadas, vampiros, feiticeiros, banidos e demônios, Ari se destaca por sua origem. Fruto da relação de anjo e demônio, ela é uma híbrida e isso a torna diferente. Logo que Egran percebeu já quis ela em seu meio.

Agora pertencendo ao Circulo, sua vida se torna um mistério. Precisa tanto obedecer as ordens de seu mestre, descobrir sua origem e tentar entender a ligação que teve com um de seus captores, Luke. Ficava claro que era uma coisa forte, que poderia salvá-la como também destruí-la.

Com o passar das páginas, a ansiedade de terminar a leitura só cresce, mas a vontade de terminá-lo é inversamente proporcional. Houve vezes que, lendo no metrô, desembarquei na estação errada e foi necessário voltar. A escolhida faz isso conosco, Ari usa seu encanto e nos hipnotiza firmando-nos na leitura.

Amanda foi generosa na criação do cenário e personagens, não economizou em criatividade pra surpreender-nos. Já havia dito para ela que aguardo ansioso pelo lançamento de A Subestimada, segundo livro da trilogia. Sou muito suspeito para falar dela, até porque é uma excelente pessoa.

Se vale a pena ler? Eu grito que SIIIIM! Espero que gostem tanto quanto eu, divirtam-se.


8 comentários:

  1. Parece bacana, mas fiquei sem saber do que ele fala. O que é Lostcity e tal?
    A capa é lindaaaaaaa mesmo. Quando vi no catálogo da Arwen fiquei de olho. Acabei esquecendo do meio da wishlist gigante kkkk Mas adoro artes bem feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, traduzindo... lost> perdido, ou mesmo... city> cidade já dá para ter uma idade básica de que se trata do local onde se passa a história. O livro está perfeito e virou meu favorito. Espero que leia.
      Abraço

      Excluir
  2. Oh god! Adorei a resenha e fique super curioso para conhecer a história, pelos comentários que já ouvi por outros blogs e canais,parece ser maravilhoso! Mais uma vez, ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parece, como é! Muito obrigado, Caio. Espero que possa ler logo e se apaixonar também. Obrigado pela visita, abraços.

      Excluir
  3. Estou lendo e gostando bastante, amo quando um lugar é bem descrito, acaba por enriquecer a história. E essa capa é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a capa, o livro está excelente. Espero que esteja gostando.

      Excluir
  4. Olá! Me pareceu uma história bem intrigante. Não sei se eu conseguiria ler, mas para pessoas que curtem achei bem bacana! Sua resenha ficou leve e deixou no ar aquele gostinho de curiosidade. Parabéns!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Seria bom se tentasse, vai que acaba gostando... Tenta!

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!