11/06/2016

11/06/2016

[Entrevista] Autor Alex de França Aleluia #VesteACoroa

| |
OLÁ!

Trago uma entrevista com o autor de "
Rapunzel & o Reino das Trevas" onde sua casa editorial é a Crown e que vem falando de seus projetos a respeito do livro.  A entrevista foi realizada pela editora, leia abaixo.





1. O que te motivou escrever Rapunzel & o Reino das Trevas?



Já tinha um projeto de fantasia. O meu menininho Gheb ganhou sua primeira aventura no ano de 2009. Assim, juntei o que ele tinha de melhor e resolvi trabalhar com uma releitura. Escolhi Rapunzel pelo dinamismo das tranças. Achei que poderíamos dar a ela uma visão mais concreta da sua força de mulher. O cabelo é tudo em uma pessoa, mostra seu humor, muitas vezes concatena com o olhar. Daí temos uma personalidade relatada sem que a própria pessoa saiba.




2. O que o leitor pode esperar encontrar em Rapunzel & o Reino das Trevas?



Ele pode esperar muita fantasia. Aventura, descobertas. Terá encantos, adrenalinas e o melhor de tudo, vai torcer pela mocinha como jamais fez.



3. Quais os personagens principais da história? Fale um pouco deles.



Temos em si, 5 principais. Acho que todos são mocinhos. Entendo que ninguém nasce ruim, devido as circunstância da vida, torna-se ruim. A Bruxa Sara é um exemplo disso. O príncipe Huan, também. Rapunzel foi muito bem tratada, mas os complexos da Bruxa pela trajetória de vida, deixou-a neurótica e assim acarretou muitos problemas a ela. Mas o importante nesta obra é a essência do ser humano. É o que tento passar a vocês.



4. Em sua história, Rapunzel não é uma princesa em perigo, mas uma mulher forte que toma a frente na luta contra a Rainha Bruxa. O que o motivou a fazer esse tipo de alteração no conto clássico?



Tenho em mim que a mulher é forte. Pode passar o que for, saberá como chegar ao êxito. A própria bruxa Sara, não podemos dizer que ela não é forte! Ela se arriscou! Ela foi para cima em virtude de um passado nebuloso. Quanto a Rapunzel, venho mostrar que o poder é girado pelo coração. Quanto mais nobre tu és, mais desafios enfrentará com possibilidades de sucesso. Ela é assim. Não se deixou abater!



5. Encontrar um amor não é a maior preocupação de Rapunzel nesse livro, mas sabemos que ela fica com o coração dividido,qual a mensagem que você quer passar sobre esses "príncipes" que ela encontra em sua jornada?



Uma coisa que tive certeza na vida é que semelhante atrai semelhante. E quanto mais lucidez você tem, mais conseguirá enxergar as coisas em sua frente. Rapunzel vem com alguns pretendentes em sua trajetória. Ela poderia tudo, até escolher com quem permanecer para o resto de sua vida, mas seu coração a guiou em um sentido, sabe por quê? Porque ela é igual ao seu amado.



6. Levando em conta que você é professor, quando escreve com protagonistas mulheres, você tem preocupações feministas de igualdade de gênero?



Sinceramente não. Escrever é observar. Ser humano é ser humano. O que muda? A trajetória de vida. Preocupo-me com isso.



7. Sabemos que Rapunzel terá uma continuação, mas que o livro termina com uma finalização de enredo e novos desafios são propostos. O que podemos esperar no próximo livro?



Muita paixão. Inveja, desafios e personagens curiosos. Além de muitas buscas e aprendizagens pela Rapunzel.



8. Você pretende escrever e publicar mais releituras de contos clássicos?



Ainda não pensei no assunto. Mas gostei disso... sô!



9. Quais os seus próximos projetos com a Editora Crown?



Temos em mente alguns suspenses psicológicos. Uma reformulação de um livro meu e sua continuação. Além, claro, da continuação de Rapunzel que já está reservada para ela!


Esta foi a entrevista dada pelo autor para que podemos conhecer melhormente seu trabalho. Bom, já estava gostando do geral, agora estou muito ansioso para tomar os livros em mãos. E você? Conte aqui o que achou.

Aqui estão as redes sociais do autor:


Snapchat - profalexfranca
Twitter - @escritoralexf
Abrações.

18 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a obra, nem o autor, mas confesso que me atraiu um pouco. Essa coisa toda da fantasia, das aventuras e dos desafios é o que chama minha atenção, principalmente quando se trata de um tipo de livro que não tenho o costume de ler.
    Adorei a entrevista. E já aguardo esses suspenses psicológicos que o autor tem como projeto *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro virá com tudo! Aguardo muito ansioso pelo lançamento e também espero que os suspenses que o autor mencionou não demore.

      Excluir
  2. Oieee
    Adoro essas releituras e a Rapunzel tem uma imensidão para ser explorada.
    Fiquei bem curiosa e gostei bastante do que ele falou sobre nascer ruim.

    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em tudo que disse. Muitos personagens tão conhecidos como a Rapunzel ainda possuem um lado que não foi explorado.

      Excluir
  3. Oi, Jhonata
    Concordo com ele que o que varia é a trajetória de vida, que reflete muito nas escolhas e personalidade.
    Tenho curiosidade de ler esse livro, gostei da entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras a do autor! Espero que leia logo porque também estou curioso.
      Abraços

      Excluir
  4. Oie!
    Eu sigo a editora Crown e já estava doida para adquirir esse livro, agora estou mais ainda. Pena q não tenho recursos financeiros para tal.
    Adorei a entrevista.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O livro está atraindo muita gente mesmo, isso é maravilhoso! Acho que nesse momento está difícil para muitos. mas é só questão de prioridades. Espero que possa ler em breve.
      Abraços

      Excluir
  5. OOi

    Vi sobre o livro no site da editora, se não me engano, e deste então me interessei. haha
    Mesmo que ainda não li, já quero mais releituras hem Alex. kk
    Amei a entrevista!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa essa releitura, não? Estou ansioso para poder ler.
      É sempre um prazer tê-la aqui, Catrine, volte novamente.
      Abraços

      Excluir
  6. Oi,

    Não conhecia o autor, mas gosto da ideia das releituras. Eu ainda não li muitos livros clássicos, mas quando surge uma releitura o meu interesse sempre volta. Gostei da entrevista e espero ter a oportunidade de conhecer o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elen.
      Já que se interessou o livro está na pré-venda e logo será seu lançamento.
      Abraço.

      Excluir
  7. Olá,
    Não conhecia o escritor, nem o seu livro. Fiquei extremamente curiosa com o livro, por ser uma releitura de Rapunzel e por ser uma fantasia. Além disso, gostei da mensagem que o escritor quis passar para nós, mostrando que ninguém nasce malvado. Achei muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se paramos para analisar é desse jeito mesmo.
      Espero que possa ler em breve e se aventurar. Obrigado pela visita e um grande abraço.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o autor e nem a obra. Mas gostei muito de conhecer a história, como foi escrita, como os personagens se portam e são. Quem sabe mais para frente eu possa ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga sim, o livro está incrível.
      Obrigado pela visita. Abraços

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Amei a entrevista! <3

    E fiquei louca de vontade de ler esse livro! Eu sou completamente apaixonada por contos de fadas e releituras deles e tenho certeza que irei amar esse livro.

    Essa capa é maravilhosa!

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorrane. Fico contente que tenha gostado.
      O livro está na pré-venda e logo acontece o lançamento, espero que possa ler logo.
      Abraço.

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!