27/07/2016

27/07/2016

[Resenha] Morte no Nilo - Agatha Christie

| |


Título:  Morte no Nilo
Idioma: Português

Gênero: Literatura estrangeira / Crime
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 252

Edição: 1
Autor: Agatha Christie

Formato: Médio 
Editora: Nova Fronteira



Primeiramente: Olá!  Trago a resenha de um livro incomum para meus gêneros literários comuns. Seria um presente à minha mãe, mas enquanto os óculos dela não ficaram prontos eu decidi passar na frente. Espero que gostem! (Risos)

A primeira impressão, somente olhando para a capa desta edição estupefante feita pela Nova Fronteira, é absurda. A arte da capa está incrível!

Aghata cria inúmeros personagens, não arrisquei contá-los para não me atrapalhar, mas fica claro que existe um propósito. Muitos deles possuem um elo com Linnet, a personagem assassinada. Passei- me a ver em um jogo: Detetive. Foi divertido.

A jovem Linnet Ridgeway por ser a herdeira de uma fortuna, somada com sua beleza e inteligência, consegue tudo o que deseja. Quem não conseguiria? Ultrapassando os limites da sensatez, Linnet rouba o noivo de sua melhor amiga, Jacqueline de Bellefort, casa-se com ele e tem sua viagem de lua de mel em um cruzeiro pelo rio Nilo. Juntem o titulo do livro com o cenário atual, o que vem a seguir? Se você respondeu “morte” parabéns, sua resposta esta correta. Nada de spoiler, até porque o gênero é crime.


Assim que entraram, Linnet pensou: “Estou tão feliz, tão feliz... que chega a dar medo. Gostei tanto do noivo da Jackie, tanto...


Após receberem a noticia do enlace, muitos dos admiradores da fortuna da moça foram atrás em sua viagem ao Egito. Onde os recém-casados estavam tinha uma série de antagonistas espreitando seus passos. Apesar de termos vários personagens, todos possuem aquele pecado característico que nos abre um leque de culpados pela morte da protagonista. Quem matou Linnet Ridgeway? Por coincidência o destemido detetive Hercule Poirot se encontra no navio e passa a juntar peças desse quebra-cabeça infindável.

É uma coisa diferente ler um livro que não está acostumado, crime é um gênero que estou me aventurando aos poucos, mas que estou gostando. Quero entender outros crimes escritos por essa rainha. Fiquei com o coração na mão até descobrir o culpado. Ah, meu palpite estava certo. HAHA.

E ai, qual é sua opinião sobre este livro? Já leu o tem vontade? Deixe seu comentário.
Abraços

10 comentários:

  1. Oiee ^^
    Fico feliz em saber que você gostou de se aventurar no mundo dos crimes (gosto de Harlan Coban, acho que você deveria arriscar ^^), mas eu não gostei muito da escrita da Agatha, por mais incrível que seja a forma como ela encaixa todos os personagens e amarra todas as pontas.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar algum do autor que me atraia.
      A escrita dela tem um diferencial mesmo, mas me dei bem por mais que pensei ser estranho. Obrigado pela visita. Abraços

      Excluir
  2. Olá, estou num projeto de começar a ler todos os livros de autores como a Agatha e o Stephan King, mas não sei quando, mas a cada resenha de livros que eu leio da autora fico mais animada para começar, pensava em começar por "assasinato no campo de golfe", mas talvez comece por "morte no nilo" porque linett parece ser uma personagem incrivel.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha A Linnet é sim uma boa personagem. Espero muito que consiga realizar esse projeto. Espero a resenha de cada um deles, viu? Quem sabe assim eu também possa ler depois de você,
      Abraços

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade.
    Adorei a resenha e só me deixou mais curiosa para conhecer a obra.
    A personagem parece ser incrível e vou procurar o livro para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Espero que se divirta nesse mistério.
      Boa leitura e obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Oieee,

    Nunca li nada da Agatha Cristhie, mas esse é o livro que eu mais tenho vontade de ler, ultimamente venho lendo várias resenhas desse livro e estou cada vez mais curiosa para conhecer as obras dessa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escreveu bem, só precisa se adaptar ao tanto de personagem mas isso talvez seja uma característica do gênero. Foi rápido e satisfatório para mim, espero que possa ler também.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá. tudo bom?
    Essa edição está mesmo lindíssima! Eu a tenho aqui em minha casa mas nunca me aventurei a lê-la! rs Já li Assassinato no expresso do oriente e O natal de Poirot, ambos muito bons, fica de recomendação! rs Enfim! Muito bom saber que o livro te agradou! Vou colocá-lo na lista de leitura de novo! rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponha sim e dica anotada! Logo terá mais alguma resenha de algum livro dela aqui, espero que volte.
      abraços

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!