14/09/2016

14/09/2016

[Resenha] A fada madrinha - Kate Willians

| |


Título:  A fada madrinha
Idioma: Português

Gênero: Literatura nacional / fantasia
Ano: 2016

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 248

Edição: 1
Autor: Kate Willians

Formato: Médio 
Editora: Arwen




Olá. Hoje estarei resenhando um dos livros da autora parceria Kate Willians. Pude comparecer ao lançamento onde conheci a autora e um pouco mais de seu livro. Foi uma tarde agradável.

Emily – ‘Só Emily’ – é uma fada madrinha um tanto diferente, uma sonhadora como todos nós, porem de temperamento nunca visto igual. Possuía um sonho: realizar um ‘felizes para sempre’, mas nunca foi melhor que sua irmã Anna para conseguir a tal missão.

Emmy, assim apelidada, recebe a informação de que um novo pedido havia chegado à Arvore dos Desejos e decide se candidatar a vaga para ser a fada madrinha, não poderia perder aquela chance pois estava cada vez mais difícil um pedido como aquele. Prestes a se concretizar e Emily ser a fada com a missão de realizar aquele desejo se vê entre William, seu melhor amigo, sua reputação, a admiração da irmã mais nova e a rincha com a irmã mais velha. Ela abriria mão das coisas mais importantes de sua vida para conseguir o que sempre quis?

Na vida dos humanos, onde o desejo foi feito, a princesa Catarina não aceita as regras de pertencer à família real e é durante o aniversário de Nora, sua irmã mais nova que o pedido é feito. Qual seria então? Nora deseja que Catarina seja feliz para sempre com Harry, também príncipe, porém de outro reino, e estava de casamento arranjado com a princesa, mas que nunca se deram bem. E agora?

Você confiaria em um corretor de imóveis que mora de aluguel ou de uma faxineira que mantém sua própria casa imunda?  Assim que Emily chegou ao mundo dos humanos: com sua vida toda bagunçada, mas a fim de arrumar a vida da princesa. Um tanto contraditório.

Com tudo de pernas pro ar por descuido ou má intenção de Anna - irmã mais velha da nossa fadinha - em Fairyland as barreiras que separam os dois mundos foi rompida e as identidades dos seres feéricos estão expostas.

Isso põe Emily, Will, Cate e Harry numa missão de extrema importância para o reino das fadas. Ali tiveram que superar desentendimentos e problemas maiores, tudo pelo objetivo de as fadas continuarem realizando o que sabem fazer de melhor.

A mensagem que Kate quis transmitir de uma forma muito criativa com esse mundo feérico foi que depois das dificuldades, das batalhas vem sempre a vitória. Que não devamos desistir de nossos sonhos por simples obstáculos que apareçam. 

Pensei que seria um livro infantil devido ao tema, mas não foi isso. Kate tem uma escrita maravilhosamente agradável e leve. Emily foi uma personagem forte e engraçada e achei difícil de manter essa personalidade.
Estou apaixonado!

20 comentários:

  1. Resenha maravilhosa, orgulho em ter sido lida por você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, minha flor. Fico muito contente que tenha gostado do que leu e agradeço imensamente pela escolha do Clichê (e eu haha) para ser parceiro seu. Logo trago mais resenha, viu?
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Achei muito bom, bem diferente, todos os ingredientes para ina boa fantasia! E o mais legal ainda é que é nacional!!!!
    Parabéns pelo excelente blog!

    http://leitorprolixo.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nacional! A Kate possui um potencial incrível para isso. Muito obrigado, João. Estou te acompanhando também.
      Abraços

      Excluir
  3. Olá,
    Desconhecia a obra e pelo título também achei que seria meio infantil, mas me surpreendi com sua resenha e achei a premissa bem interessante.
    Estou curiosa se Emily irá conseguir concertar a sua vida e a da princesa também e como tudo isso irá se desenrolar! Fico feliz que a escrita da autora seja agradável e fluida.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está interessada ^^ bom, sem spoiler, então só saberá lendo haha

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Até o momento, eu só consegui ler "Distopia", da autora, mas tenho muita curiosidade de ler "Hunter" e "A fada madrinha", que parece ser incrível. Fico feliz em saber que você gostou, imagino que a história tenha muitos momentos divertidos e de reflexão.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis sim. A fada madrinha me surpreendeu, em muitos momentos estava rindo durante a leitura, é lindo isso. Ainda vou ler os outros dois da autora, já imagino que será tão agradável quanto esse.

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia a autora e imaginei que seria um livro mais infantil também, então fiquei surpresa em como ele se desenrola. Achei a história muito interessante e fiquei curiosa para ler também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem perca-tempos. Leia e se surpreenda também. A fadinha Emily estará a sua espera. ^^

      Excluir
  6. Olá!
    Já ouvi falar na autora, que por sinal, está conquistando cada vez mais espaço na literatura nacional. Mas apesar disso, infelizmente não me atraiu. Não é o tipo de livro que costuma chamar minha atenção. Mas é bom saber que a leitura flui bem para você. Por ter sido bem agradável para você e por ser um livro pequeno, quem sabe um dia eu não me arrisque nessa leitura, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo precisa de uma chance, não é mesmo? A autora publicou um ultimo livro recentemente chamado "Hunter" e é uma literatura mais dark. Creio que vá gostar, dá uma olhadinha que sempre tem promoção maravilhosa na pagina dela.

      Excluir
  7. Olá, Jhonatan.
    Não conhecia a obra e nem a autora, mas fiquei encantada com essa história.
    Com certeza irei ler.
    Adoro fantasia. Inclusive isso é bem no estilo do que gosto de escrever =]

    Ótima dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Pam.
      É sempre bom buscar referencias ao que gostamos de fazer, sempre vem pra somar conhecimentos. Espero que goste também.

      Excluir
  8. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas já fiquei encantada, tanto pela capa quanto pela premissa. Preciso urgentemente desse livro! Ótima resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Milena.
      A diagramação está realmente linda, você não se arrependerá da leitura.

      Excluir
  9. Também imaginei uma narrativa infantil,mas pela sua resenha vi que não se trata disso,parece ser um livro gostoso de ler com personagens fortes e interessantes,apesar de não gostar muitos de tramas com fadas me interessei pela leitura.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sempre uma primeira vez. Espero que possa ler e se apaixonar, aguardo um feedback da sua leitura.
      Abraços

      Excluir
  10. Heyy, mal vejo a hora pra ler esse livro, fui no evento de lançamento, e a Kate é uma fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder, pois voce irá se encantar. A Kate é incrivel!

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!