11/11/2016

11/11/2016

[Resenha] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

| |



Título:  Assassinato no Expresso do Oriente
Idioma: Português

Gênero: Romance policial / crime
Ano: 2014

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 200

Edição:
Autor: Agatha Christie

Formato: Médio 
Editora: Nova Fronteira







Olá, amigos! – gostaria de ideias para saudar vocês. Deixa ali nos comentários. 

 A resenha de hoje é de um livro de rainha, a do crime. Estou me apegando nesse gênero e logo leio mais um. Estou participando do Clube do Livro da Livraria Boigy, aqui em Mogi, e o livro a ser discutido no dia 12/11 será este. Eis a minha analise:

Mais uma aventura para Hercule Poirot, mais um quebra-cabeças a ser desvendado.

Uma forte tempestade de neve faz com que o Expresso do Oriente pare nos trilhos e atrase a viagem.  Apesar de luxuoso, se encontrava muito cheio para aquela época do ano e isso é observado pelo detetive Poirot que também está embarcado. 

Na manhã seguinte estava subtraído um passageiro, ou seja, não se encontrava mais com vida. Um americano morto em sua cabine com doze facadas, com um relógio de bolso congelado às 01h15 e a porta trancada por dentro. Poirot toma as rédeas da investigação e mais rápido do que se espera já tem seus suspeitos, assim começa o interrogatório. Os personagens são muitos, de várias nacionalidades, com distinções e particularidades e, posteriormente, algo em comum.

Um lenço com a inicial H, um limpador de cachimbo, um robe vermelho, um uniforme da Wagon Lit (a companhia de trem), e um relógio de bolso são as pistas do crime.

A possibilidade de haver dois suspeitos foi mantida fortemente, pois, no corpo, havia golpes superficiais e outros mais profundos, também pistas falsas que foram colocadas para desorientar o detetive, mas que só tardaram um pouco a resolução do crime. Mais surpresas são mantidas para o fim. Os detalhes são muitos, mas não o faz um livro cansativo. Agatha escreve brilhantemente bem e isso só me atrai.

Para quem me segue já sabe que li “Morte no Nilo” (clicando aqui para ler a resenha) e acertei em cheio nas minhas suspeitas, mas neste, apesar de desconfiar de certa pessoa não esperava o que estava por vir.

O que achou? Leria ou não? Deixa um comentário.
Abrações

10 comentários:

  1. oie, tudo bem?

    Até agora li apenas um da Agatha. Não foi meu favorito de suspense, mas achei bom! Quero ler mais alguma coisa dela, pra ter uma opinião mais concreta!!!

    Espero você no

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Leia Morte no Nilo, esse eu gostei por demais.
      Obrigado pela visita e volte sempre. Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi (faz tempo que não apareço)!
    Então, ganhei este livro da escola há uns dois anos, e apesar de querer muito ler fico extremamente em dúvida sobre por onde começar!Tem uma ordem? É uma continuação? São histórias sem ligação? S-O-C-O-R-R-O!
    Bjs,
    Alexia Pereira/ Blog Cara de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexia. Como está?
      Eu tambem andei sumido de la haha
      Respondendo a sua pergunta: pode começar por qualquer livro dela pois nao possuem ligaçao a não ser pelo detetive Poirot presente em quase todos os livros. São narrativas avulsas.
      Quando ler eu quero ver a resenha, viu? Abração

      Excluir
    2. Haha, pode deixa, daí volto para te avisar ;)
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, Jhon! Tudo bem?
    Vim te fazer uma visita, finalmente, haha
    Romance policial também é um dos gêneros que acabei gostando muito. Li só um livro da Agatha, o "A mansão Hollow", e me apaixonei tanto pelo gênero como por ela. Gostei muito de sua resenha, curta e sucinta.

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que aquela visita do Uruguai que mostrou aqui se confirmou HAHA Você é sempre bem-vinda!
      Estou me apegando cada vez mais nesse genero, vai se tornando viciante, não acha?
      Obrigado pela visita, Mi!

      Excluir
  4. Olá, adorei seu blog tem posts super interessantes!

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!