09/03/2017

09/03/2017

5 Coisas que Sempre Acontece com Quem Lê Muitos Livros

| |



Olá, leitores de todos os cantos do Brasil. Como vocês estão? Hoje falarei sobre algumas coisas que sempre acontece com um leitor ao ler livros durante sua vida. Eu sempre passo por muitos sentimentos aleatórios quando leio um livro de romance, por exemplo. Amo algum personagem, detesto outro, choro em alguma parte tristes, etc. E notei que isso acontece sempre comigo de alguma forma, já que é bem difícil não gostar de um personagem e tê-lo em seu coração (tem tantos personagens que gosto, que meu parece ter o tamanho de um prédio de vinte andares). Então, nesse post, irei comentar rapidinho coisas que sempre acontece comigo ao ler um livro. Espero que se identifiquem também. Vamos lá?



1-Se Apaixonar por Alguma Personagem:


 Isso é sempre um clichê para mim, confesso. Ao ler um livro de aventura, simplesmente o herói já ganha meu coração. Quando li A Seleção (da linda Kiera Cass) eu me apaixonei na primeira vez em que o Maxon apareceu no livro, gente (LOL). Não só nesse livro, mas na série “Percy Jackson e os Olimpianos” (do genial Rick Riordan), o protagonista, filho do deus Poseidon, ganhou meu coração também já primeiro capítulo do primeiro livro “O Ladrão de Raios”. Ah, uma dica da May aqui! Leia “A Seleção” e “Percy Jackson e os Olimpianos”. Posso até fazer uma resenha sobre A Seleção, se quiserem ( #ficaadicaaqui)!



2- Sentir Empatia por Algum Personagem:

Quando li No Escuro (de Elizabeth Heynes, que foi me dado pelo Jhonatan ^_^), eu fiquei tão horrorizada pelo o que ela passou, que me colocava sempre no lugar dela. Tinha cenas tão pesadas e tristes, que eu pensava: “Minha nossa, e se fosse comigo tudo isso?”. Esse livro é um romance policial e tem partes beeeem violentas, diga-se de passagem (como diz o Craque Neto, apresentador Donos da Bola). Eu até chorava em alguns capítulos, e teve um que até senti medo, assim como a protagonista do livro. Sinto arrepios até hoje quando falo desse livro (LOL). Leiam, sério!



3- Cheirar Livros Novos: 


Isso deveria ser o primeiro tópico, não é? Eu sempre faço isso com livros novos que compro (LOL). O cheiro... sei lá, é bom! Quando comprei “Eu Estive Aqui” (da Gayle Forman) direto da livraria da minha cidade, antes de ler, não resisti! Eu fiquei olhando a capa e ... cheirei o livro. Eu fico mais empolgada para ler (não que eu não goste de ler livros velhos, eu vou, sempre que posso, em sebos). Mas livros novinhos com aquele cheiro é bem legal. Se não cheirou ainda um livro novo (que duvido muito), cheire!




 4- Começar a Falar para Todo Mundo do Livro/ Série para Alguém:


Sim, eu faço muito isso (tadinho dos meus amigos, LOL). Eu falo para quem não leu e para quem leu ou para quem ainda está lendo (e a conversa não para tão cedo). É chato ler sem contar para alguém, não é? Eu até cito isso no meu post anterior ”3 Benefícios de Ser um Leitor”, dá uma olhadinha lá. Quando comecei a ler a série “Os Imortais” (da autora Alyson Noel), eu falei tanto das personagens e como era livros viciantes, que vários colegas começaram a ler! Me senti *likeaboss. Adoro quando faço alguém ler um livro só por que eu disse (LOL)!



5- Chorar:


Nossa, como chorei no último capítulo de “O Último Olimpiano”, gente! Ah, quantas emoções e acontecimentos. No livro “A Esperança” (Suzanne Collins, a diva que criou minha heroína Katniss Everdeen), eu derramei muuuitas lágrimas! No filme não chorei, pois já sabia das coisas que iriam acontecer (mas eu me segurei para não chorar no cinema, LOL). E no último livro da trilogia da America Singer “A Escolha” (da mesma série “A Seleção”), nossa eu chorei demais! Foi muitas emoções, credo! E não sou sentimental, juro. Sou difícil para chorar com livros. Mas quanto mais envolvida fico, mais eu me emociono! Ai, vida de leitor não é fácil.




Meus queridos leitores, foi isso! Espero que tenham se identificado com essas 5 coisas que passei lendo livros. Você acha que tem mais coisas de deveriam estar aqui? Concorda ou discorda com algum ponto de vista? Quer saber mais um pouco dos livros que citei? Pode comentar aí embaixo, que irei respondê-lo com muito prazer. Um abraço, e até o próximo post!



17 comentários:

  1. Eu choro e cheiro com muita frequência. Gostei da postagem, bastante representativa mesmo, o leitor se identifica.

    ResponderExcluir
  2. haha muita verdade mesmo kkk

    ResponderExcluir
  3. Choro sempre, choro muito!
    Hahaha
    Quando gosto mesmo de um livro indico para qualquer um que passar na rua mesmo! Estas coisas maravilhosas tem que ser lidas! hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Hahaha. Chorar, é a que mais faço lendo. Kkkk
    Mas me identifico com todas as coisas acima. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Bem isso...difícil não ter alguma paixonite literária ou não chorar por alguma situação emotiva.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiee, ahhhh amei o post, me achei em todas as coisas, eu sou muito sentimental e me vejo em cada personagem novo, sofro junto, rio junto e isso é algo que me deixa inquieta pois as vezes quero entrar no livro e bater em alguém rsrsr

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. hahahaha
    Adorei sua seleção! Comigo acontece tudo isso e mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá

    KKKK tudo que voce escreveu ai e verdade viu eu tenho tantas paixoes que não sei onde colocar KKKKK

    Adorei :P

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Olá May!
    Eu me identifiquei com tudo. Sempre me apaixono por algum personagem, me apego a eles, amo livros novos, se o final for triste ou emocionante eu choro de soluçar pois entro na historia. Nós leitores somos uma raça rara.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!