01/03/2017

01/03/2017

[Resenha] Guardião do Medo - Michelle Pereira

| |

Título:  Guardião do Medo
Idioma:  Português

Gênero: Fantasia/Suspense
Ano: 2016

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 252

Edição: 1
Autor: Michelle Pereira

Formato: Médio
Editora: Garcia





.


Alexander Magnus está internado vivendo uma metástase de seu câncer que o corrói cada dia mais. Conta-nos que vivia em um orfanato e após agredir um outro interno fora expulso pelas mulheres más que sempre o agredia. Passou a vagar na rua, durante o inverno, sem destino. Após sentir fortes dores acaba desmaiando e acorda mês depois em um leito de hospital. 

"Não foi uma escolha minha, claro. Contudo, não tinha nenhuma outra opção. Se não vivesse ali, estaria na rua. E a rua não oferecia sessões de quimioterapia para controlar meu câncer e suas adoráveis metástases." 
 
Foto: Blog Floretizas
Sempre em estado pessimista e com a ideia de que nada poderia melhorar, trata de forma  seca e rude sua enfermeira Lúcia - também durona porém para o bem do paciente. Em o que chamaria de 'principio de delírio' conhece Raya que vinha sempre se tornando presente para Alexander porém o mesmo não aceita sua ajuda. Embora dissesse ser seu Anjo da Guarda, o rapaz era difícil em reconhecer. Mal sabe ele que esse anjo é o começo de algo bem maior!
  
"Eu sou um jovem que poderia ser tudo. Poderia ter sonhos. Poderia ter uma família. Poderia ter um emprego. Mas estou mergulhado na morte."

Embora ambientado totalmente dentro da ala em um hospital, Alexander não tem alta por ter um quadro terminal da doença, a história está bem construida e, dessa forma, os personagens são fortes e repletos de características marcantes.

Posso adiantar que o protagonista viverá perdas marcantes e descobrirá algo importante que decidirá seu futuro. Raya possui segredos, coisas a respeito de Alexander e de seu passado que fora apagado da mente. E na mesma intensidade com que Raya se materializava para Alexander uma filha de Daemon, uma personificação do mal, tentava puxá-lo para as trevas. Qual força se apropriará do garoto?
Foto: Blog Floretizas

 Michelle tem uma escrita admirável, impecável e atraente. Conseguiu transformar um personagem rançoso em uma pessoa diferente em duzentas e poucas paginas. Isso é para poucos! 

Gostaria de contar mais um pouco porém seria muito spoiler, sugiro que leia e se encante com esse universo de anjos totalmente único. 

Links:



 Sobre a autora:

Michelle Pereira é mineira, nerd, designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção. 




Ela é autora de Guardião do Medo e de O demônio no campanário (história que está sendo publicada no Wattpad), além de ter participado da antologia Criaturas do Submundo com o conto Sob o deserto e o sangue.

15 comentários:

  1. Esse livro é incrivel, foi uma das minhas leituras favoritas de 2016!
    Adorei sua resenha!

    Beijos, Tabatha Cuzziol
    http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrará comigo nos favoritos de 2017! Obrigado, Tabatha!

      Excluir
  2. Aiiii que liiinda! Adorei a resenha, Jhon!
    Espero que a leitura tenha sido proveitosa e fico feliz por vc ter gostado do que leu!
    Obrigada sempre por todo o apoio e carinho!
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mega proveitosa a leitura, estou encantado e aguardo ansioso pelo próximo!

      Excluir
  3. Que história cativante. Parece ser daquelas onde a gente fica com um fio de esperança até o final. Não conhecia o livro nem a autora, mas vou logo adicionar a minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acaba de resumir meus sentimentos. É dessa forma que ficamos e você deve experimentar também!

      Excluir
  4. Meu Deus, que delicia de livro! Olha essa capa maravilhosa, só por ela eu já compraria! Aí vem essa história envolvente e forte! Me deu muita vontade de ler, parece ser incrível e sua resenha ficou muito boa!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É encantador! Leia sim e veja a perfeição. Muito obrigado, Suzane.

      Excluir
  5. Olá, me pareceu uma leitura interessante, não costumo ler fantasia mas pelas suas impressões pude imaginar que o livro é bem construído com personagens marcantes, não sei se lerei mas indcarei aos amigos com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim, sugiro que tente a leitura. Poderá gostar também.

      Excluir
  6. Oi Jhonantan,
    Amei a capa desse livro!! E achei a premissa da história muito boa. tudo muito diferente, realmente dá vontade de ler para descobrir tudo o que vai acontecer. Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota ai e se puder já leia!
      Outra dica: está sempre em promoção lá na Amazon!

      Excluir
  7. Olá!
    Não deve ser fácil você ser órfão, morador de rua e ainda e ainda ter câncer. Fiquei intrigada para saber qual o lado vai vencer o do bem ou do mau. Gostei muito do enredo abordado e se puder irei ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. O que você mencionou é pouca coisa em comparação ao todo. Espero que possa ler e mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, fiquei com vontade de parar o que estou fazendo e investir na leitura! Estou bem no comecinho, mas já sei que a Michelle criou um universo incrível e que ela tem muito talento pra escrita!
    Não encontrei o que vim buscar aqui (hahahhahah), mas adorei o texto. Quando eu terminar de ler venho dizer o que achei!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!