13/04/2017

13/04/2017

[Resenha] O perdão de Pam - Jhonatan Almeida

| |

Você não leu o titulo errado, a resenha é sobre algo escrito por mim!

Desde os doze anos que me vejo preso em diversos livros e sendo conquistado cada vez mais pelo mundo literário. O blog mesmo é uma grande manifestação da minha admiração pela leitura, escrita e sonhos. 

Aproximadamente no final de 2016 - entre outubro e dezembro se não me engano - dediquei-me a escrever um conto, um romance, a ser avaliado por uma editora e participar de uma antologia. Devido as provas da faculdade não tive tempo hábil para terminá-lo, mas ao meu ver estava tão bom que não queria perde-lo. Foi então que lapidei para ganhar um outro foco e assim terminá-lo.

'O perdão de Pam' surgiu enquanto ia para a aula, entre 04h30 e 07h de uma manhã. Me sentia a Rachel de A garota no trem (alias, tenho resenha) ao andar por horas no transporte ferroviário e decidi expressar aquela experiência no conto. 

A história é narrada por Luca, um estudante universitário que se viu apaixonado por uma garota, de um outro curso, chamada Pâmela. Para ele todas as garotas tinham o mesmo formato, moldadas da mesma forma, mas foi ai que Pam se destacou.

Já vivendo como um casal e morando no mesmo apartamento, descobrem uma gravidez e em comum acordo levam adiante. Lila nasce e vira um orgulho para eles. Após quatro meses de vida de Lila acontece algo grave numa viagem de carro e que uma grande perca é vivida. Pam muda, passa a ser depressiva e o casal já não é mais o mesmo. 

"Paro para pensar nas tormentas que me rondam e nas soluções que posso dar a cada uma. Penso em todo o problema com a perda da Lila, penso que devo algo a Pam. Tento corrigir."

O que acontece e o desfecho você só saberá se ler. E para isso deixei muito facilitado o acesso ao conto. Ele está disponível tanto na Amazon quanto no wattpad para quem sentir vontade. Escrevi muito sobre drama, negativismo, a questão da perda e sobre a reviravolta em si. 


Estou escrevendo algo mais extenso sobre o conto, mais detalhado e se der certo teremos um livro. Encarei esse conto como um chute inicial a esse projeto. Você pode me incentivar comentando aqui sobre o que achou da premissa ou até mesmo se já leu. Espero seu retorno.
Abraços

18 comentários:

  1. Olá, Jhonatan!
    Achei super interessante esse seu conto. Uma pena não ter dado certo com a antologia, mas o que não conseguiu ontem pode ser a oportunidade de algo maior amanhã, ne? Vou dar uma conferida sim na história pra saber o desfecho, fiquei muito intrigada. E espero que escreva mesmo um livro hein <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thai! Agradeço demais pelo apoio, grande abraço.

      Excluir
  2. Oi! Gostei do jabá, kkk. Brincadeira! Ninguém melhor para falar da obra do que o autor. Por mais que a gente se esforce para resenhar, o verdadeiro brilho nos olhos só se vê em quem gerou e pariu a obra.
    Parabéns pela coragem em divulgar seus escritos e sucesso! Que vire livro, trilogia e que seja adaptado para o cinema é o que te desejo, de início. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Se eu não apresentar, ninguém conhecerá. Muito obrigado, quando estrear no cinema vamos juntos assistir, ok? Haha Muito obrigado pelo apoio.

      Excluir
  3. Meus parabéns pela iniciativa e com certeza vou tentar conferir seu conto! Só a premissa me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito grato por isso, espero que aproveite a leitura. Grande abraço!

      Excluir
  4. Olá, Jhonatan.
    Super me interessei pela leitura do conto já, pode continuar a escrever que depois quero lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Continuarei a escrever sim, abraços.

      Excluir
  5. Nossa, que legal você escrever seu próprio conto!
    Parece ser um livro bem forte e impactante. Vou querer ler.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas foram as impressões que quis passar na escrita. Espero que leia mesmo e obrigado pelo apoio!

      Excluir
  6. Oi Jhonatan.

    Parabéns pela iniciativa de escreve seu próprio conto e tem uma sinopse bem interessante. Depois vou passar no Wattpad para conferir mais um pouco do conto.
    Sucesso!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Kenia. Espero que aproveite de verdade.

      Excluir
  7. Oi Jhonatan, confesso que acho meio presunçoso escrever uma resenha sobre algo que vc mesmo escreveu haha visto que, ela jamais será imparcial. Fiquei um pouco assustada quando vc disse de cara que a bebê morre, não é muito spoiler pra um conto? Quando tiver um tempinho vou ler teu conto. Sucesso, garoto! Abraços
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessariamente uma resenha, quis apresentar meu conto e os motivos de tê-lo escrito. Não é tão assustador assim Haha
      Muito obrigado, Jo!

      Excluir
  8. Oiee Jhonatan ^^
    Não sabia que você escrevia *-* Eu não sou muito de ler no Wattpad, mas tenho uma pasta cheia de links de histórias para ler aqui...haha' coloquei a sua na lista, quando tiver um tempinho ou estiver mais animada, vou dar uma lida :) Estou curiosa para ver como você abordou o tema depressão, é bem difícil, né? Comecei a escrever uma história ano passado onde um dos personagens sofria disso, mas acabei não dando continuidade.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando passa por aqui, Dryh! Escrever é recente pra mim, mas sempre tive grande desejo em fazer. Por enquanto não tenho muita coisa visto que expressar ideias de forma coerente não é fácil. Agradeço demais por esse gesto de carinho e gostaria que continuasse a escrever sua história, aos poucos você também consegue.
      Grande beijo!

      Excluir
  9. Oi.
    Nossa fiquei muito animada para conferir a história tem tudo que eu gosto assim que possível irei conferir sim .

    https://estantedaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Não imagina a felicidade que me trouxe!

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!