04/07/2017

04/07/2017

[Papo série/o] Orange is the new black (Season 1)

| |
Orange is the new black, ou apenas OITNB, é uma série original da Netflix baseada em uma autobiografia de Piper Kerman. 

Na série, Piper Chapman (Taylor Schilling), está se entregando ao sistema penitenciário americano após ser indiciada a 15 meses de prisão em Litchfield. Seu crime fora transporte de dinheiro de drogas a favor de uma namorada que na época era a melhor pessoa que Piper conhecera. Criminosa, ex-lésbica e maloqueira. É dessa forma que a protagonista nos é apresentada, mas não se preocupe pois criaremos laços fortes com a mesma.

A sensação de que correria tudo bem, que cumpriria sua pena e logo sairia de lá, é desmanchada assim que a primeira detenta a olha de um jeito estranho, quando passa por uma vingança e quando encontra sua ex, Alex Vause (Laura Prepon), no mesmo presídio. Chapman terá que manter a sanidade, criar seu espaço e como costumam dizer, conquistar seu lugar ao sol.

A série intercala momentos na cadeia com lembranças de Piper, ou de outras detentas, com  seus passados para justificar os mais variados motivos de suas prisões. Cada episódio se aprofunda em uma das companheiras da personagem. Ponto para a série! E as referências? Ah, são as melhores! Chapman está dividida entre Larry Bloom, seu noivo que a aguarda em liberdade, e Alex, que ainda lhe desperta interesses. O que será da vida de Piper agora?

Sugiro que se atentem caso assistam com crianças, pois a linguagem contém palavrões e cenas fortes, digo, muito fortes. 




Existem diversos pontos fortes na série, como a tentativa de uma transexual manter que seus hormônios continuam sendo cedidos pelo governo e a aproximação de uma detenta e um carcereiro e a gravidez da mesma. Trata também de estupros em penitenciarias femininas, transporte e venda de drogas dentro de presídios e diversas consequências. Contudo não devo me esquecer  de mencionar a parte humorística da série. Não é porque estão presas que aquelas mulheres não se divertam, não é mesmo?

Já estou em meados da segunda temporada e não consigo parar de assistir. Os episódios possuem cerca de 60 minutos cada, então faça seu cronograma e maratone essa série também!

Resenha do livro que deu origem a série: https://goo.gl/QmZdej

12 comentários:

  1. todo mundo fala bem dessa série, mas eu não consigo continuar já tentei começar duas vezes, e ela não me prende, e olha que não me importo com cenas quentes ou fortes ou palavrões, mas vou tentar uma vez mais, quem sabe dessa vez vai. haha
    Boa resenha, beijos!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Eu só não assisti ainda a essa última temporada e acho que vai ficando cada vez melhor.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! tudo bom?
    Já assisti a três temporadas dessa série, e concordo com você existe vários pontos fortes, infelizmente dei uma parada pois fiquei um pouco cansada. Parabéns por sua postagem, uma ótima crítica, bem construída.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Sempre achei que a série trazia pontos fortes para a trama, espero conseguir assistir e sua empolgação me deixou com mais vontade.

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não assisti a nenhum capítulo da série, mas vejo comentários positivos sobre ela. Pretendo começar em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso que não sou muito de acompanhar séries, de modo que conhecia essa somente de nome e também de algumas outras resenhas que acabei lendo.
    Achei a premissa bem interessante e inusitada, mas ainda assim não pretendo assistir no momento. Quem sabe no futuro...
    E fico feliz que tenha dado o aviso sobre as cenas fortes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Olha, essa série é viciante mesmo!!!
    Eu parei no meio da segunda porque eu realmente estava muito ferrada com a faculdade e a vida num geral, mas preciso voltar!
    Ótima dica!!!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jhonatan.

    Adorei sua opinião sobre Orange is the new black, pois estava conversando com uma amiga que assistiu alguns episódios e ela também disse que tem vários assuntos fortes na série. E conhecendo sua opinião minha curiosidade aumentou. Vou tentar encarar uma maratona no final de semana e assistir alguns episódios da primeira temporada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro essa série. Assisti toda a 4ª temporada, estou na 5ª e adorando! Tenho o livro, mas nunca li, acho que gostio mais da série mesmo. hahaha
    Abs
    nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho curiosidade em assistir essa série. Mas fico com receio de não gostar por abordar temas bem fortes. Mas acho que só vou saber se assistir alguns episódios. Adorei a sua opinião e vou tirar um tempo para conhecer a personagem e a série.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Muitas pessoas já me indicaram essa série, já li sobre ela e tenho certeza que irei curtir, mas o grande problema é, que horas vou encaixar mais essa série? rsrsrs Vida louca, mas foi ótimo reler sobre ela e me lembrar mais uma vez de que preciso assistir...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jhonatan!

    Essa é a minha série favorita no mundo todinho! Você deve ser a pessoa mais feliz do mundo só por ser fã dessa série, assim como eu, hahaha! Adorei sua opinião e resenha inteirinha, parabéns!

    Beijos,
    Belle.

    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!