08/02/2018

08/02/2018

[Resenha] Herdeiros de Sangue - Bianca Gulim

| |
Título: Herdeiros de Sangue
Idioma:  Português

Gênero: Distopia
 Ano: 2017

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 270

Edição: 1
Autor: Bianca Gulim


Formato: Médio 
Editora: Independente









No segundo volume da agitada trilogia 2323, onde o primeiro é denominado Sobreviventes do Caos, Herdeiros de Sangue nos traz  a protagonista Celine prosseguindo com sua luta tanto pessoal quanto para manter seu povo. Após ter perdido sua família, a mesma precisa manter forças para seguir em frente.

Durante a leitura fui traçando a trama conforme imaginava. Diversas coisas me deixou atento, entre elas  o título do livro com a forte presença de Celine e seu pai na narrativa, ou seja, uma disputa entre pai e filha. Dois povos diferentes.

Ao passar das páginas sentimos que foi uma escrita milimetricamente tramada, em cada detalhe que vai se afunilando e nos surpreendendo. 

Observei que o segundo está bem mais sincero do que o livro de introdução a trilogia. Foram bem tratados sobre personagens secundários, tramas paralelas e ao mesmo tempo importantes e o romance em meio a guerra continuou sendo algo bem presente, porém com Celine mais focada em sua missão e seu povo.

"Somos os herdeiros dessa merda, herdeiros de sangue."

Se contar mais um pouco virá uma enxurrada de spoilers, portanto convido você a ler esta trilogia riquíssima que ainda tem muito para contar no ultimo volume a ser lançado. 

Você poderá conferir também sobre a resenha do livro inicial dessa trilogia pelo link >> http://clicheimperial.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sobreviventes-do-caos-bianca.html






A autora

Bianca Gulim tem 27 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora.

2 comentários:

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!