28/07/2015

28/07/2015

Resenha: Carrie, a estranha - Stephen King

| |
Título:  Carrie, a estranha.
Idioma: Português

Gênero: 
Literatura estrangeira / Suspense
Ano: 2001

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 164

Edição: 1
Autor: Stephen King


Formato: Médio
Editora: Objetiva




Carrie White, uma garota de 16 anos, passa a ser humilhada constantemente no colégio. O inicio dessa zombaria foi quando ela, de forma ingênua, teve sua primeira regra. Sua menstruação ocorreu enquanto estava nua juntamente com tantas outras garotas no chuveiro do colégio.

Sua mãe Margaret, por ser fervorosamente religiosa a condena como pecadora e a obriga rezar clamando perdão.  A humilhação maior -  que desencadeou no desastre -  foi quando um rapaz influenciado, é obvio, mas com boa intenção convidou a problemática Carrie para o baile de formatura do colégio. Estava tudo correndo tranquilamente quando Carrie e Tommy – este era o rapaz - foram coroados Rei e Rainha do baile.

Provavelmente você tenha visto algum filme onde ocorre o baile do colégio e na coroação são despejados baldes de tinta no rei e rainha. Pois entao, isso aconteceu com Carrie e seu par, mas o que jogaram neles foi sangue de porco. Nojento, nao? Carrie ficou arrasada, Tommy ja estava morto. Foi o marco inicial da destruicao de Chamberlain.

Talvez tenha sido a forma de escrita que nao me fascinou. A historia é disposta como se fosse retirado artigos de jornais, revistas e depoimentos e criado um dossiê sobre Carrie. Embora nao seja um otimo livro no meu conceito, ainda quer ler outro do autor mesmo que suspense não se encaixa nos gêneros que gosto de ler.

Considero o filme mais interessante. Sempre queremos obter mais detalhes com o livro, mas isso não aconteceu. Não teve uma coisa que me prendesse para ter feito com que eu gostasse. Aah é o primeiro livro do SK? Então está perdoado. Não recomendaria se não fosse por esse motivo, mas para quem está querendo algo bom de verdade, leia outro clássico.

Estarei te aguardando aqui novamente. Abraços

2 comentários:

  1. STEPHEN KING É VIDA!
    Gosto muito de Carie, foi o primeiro livro do King que eu tive prazer de ler...
    Você já leu O Apanhador de Sonhos? Gostou?

    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nathalia... Carrie foi o primeiro livro do SK que li. E não gostei. Talvez pela escrita inciante ou pela estética da obra. Pretendo ler outros títulos do escritor para ter uma opinião sobre ele, se gosto ou não, mas até agora só li esse. Vou adicionar este que você citou em minha lista.

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!