05/07/2015

05/07/2015

Resenha: A garota que eu quero - Markus Zusak

| |


Título:  A garota que eu quero

Idioma: Português


Gênero: 
Literatura estrangeira / Romance

Ano: 2013

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 174



Edição: 1
Autor: Markus Zusak



Formato: Médio
Editora: Intrínseca






Pertencente a uma trilogia chamada Irmãos Wolfe, aqui é tratado de Cameron Wolfe, o caçula de três irmãos. Os livros são independentes, então não é necessário seguir uma ordem. Por vida das duvidas ‘a garota que eu quero’ foi o terceiro a ser escrito.

Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém.


Zusak nos apresenta Cameron de uma forma descontraída, bem descontraída, que nos deixa ter uma leitura leve. Além do mais entre cada capitulo temos algo escrito por Cameron, com seus sentimentos, suas angustias e expressões. Interessante, não?



Cam tem um drama na sua história, ele é o tipo de garoto estranho e solitário, mas são as palavras do garoto que nos faz ir até o final. O livro tem um romance, porem foca mais na sede, na fome que Cam tem em deixar sua condição de ser perdedor e o interessante é que percebemos tudo isso. Mostra a clareza dos conflitos de um adolescente, mas valorizando a lealdade e a fidelidade entre irmãos.


Essa lealdade é vista quando Cam se apaixona por Octavia, ex-namorada de Rube, seu irmão. Octavia era especial, diferente das outras meninas, era a garota que Cam queria. Talvez Cameron seja mais do que um simples garoto, observamos isso pela sua melancolia. Talvez Cameron seja o personagem que mais gostei de conhecer.
  
Gostou? Deixe sua opinião abaixo. Abraços.












Um comentário:

  1. A Trilogia Irmãos Wolfe é o meu xodó. Só acho meio chato a Intrínseca sequer ter divulgado que havia outros dois livros antes do último. É tão legal seguir a linha de evolução do personagem numa história simples e, por conta disso, maravilhosa.
    Adorei o Blog! Bjs,
    Alexia/ Blog Cara de Lua.

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!