23/03/2017

23/03/2017

[Papo série/o] Glee (Season 1)

| |



Devo ressaltar que não é a primeira vez - é a milésima - que assisto esta série, mas que a mesma se apossou de mim de forma tão singela e me contagia todas as vezes que abro algum episódio.

Nessa série melodramática americana de Ryan Murphy, produzida em 2009, é retratado a importância dos sonhos juvenis - e não só desses, pois temos personagens maduros na série - e que com dedicação eles podem ser alcançados.


Will Schuester (Matthew Morrison) é professor de espanhol no Colégio McKinley e tem seus pensamentos remetidos a adolescência quando vê o clube de Coral afundando, então decide assumir a coordenação e deixá-los prontos para o campeonato regional de clubes. Durante a primeira temporada da série Will luta com Sue Silvester (Jane Lynch), treinadora das líderes de torcida, que sempre vinha para corromper seus ideias e sua esperança em reerguer o clube. 

Paralelamente em sua vida, Will enfrenta sua mulher consumista, ciumenta e grávida que se sente prejudicada por ter seu marido consumido mais tempo com seus alunos do Coral. Terri Schuester (Jessalyn Gilsig) é o retrato da ambição, seu egoísmo e a forma que lida com as coisas deixa Will desagradável. 

Tratando de adolescentes vários assuntos são abordados. Entre eles exclusão social, minorias, sexualidade, gravidez precoce, busca por reciprocidade de sentimentos, autoconfiança etc. Os prêmios para a série e produção não são poucos - segundo um site de fãs a série possui 126 nomeações e 53 vitórias entre as premiações do Grammy, Emmy e Globo de Ouro.

Dar a direção certa a algo que não vai bem é complicado, porém Schuester segue adiante com o clube. 

O elenco da série é maravilhoso; Lea Michele, Chris Colfer, Cory Monteith, Idina Menzel entre outros talentos da TV e cinema.

Assista Glee por:

1. Poder cantar e dançar por qualquer motivo


 
2. Priorizar seus dramas pessoais 



3. Somos 'Losers' independente de qualquer coisa



4. O companheirismo está sempre presente


Espero que deem uma chance a série e que voltem aqui para me contar!



21 comentários:

  1. Olá,

    Já ouvi vários comentários sobre essa série, mas ainda não assisti nenhum episódio.
    Estou precisando de uma série nova pra começar rs... Boa dica.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista mesmo, gosto de ver as pessoas assistindo minha série favorita HAHA

      Excluir
  2. Olá,

    Vejo muitas pessoas falando muito bem da série, mas acredita que eu não tenho nenhuma paciência para ela? Eu já assisti alguns trechos, até adoro algumas cenas que eles cantam, mas não conseguiu assistir, acho um pouco maçante, sei lá!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não consiga. Imagino que o drama não te atrai tanto, por isso o de achar maçante.

      Excluir
  3. Oie!! Assisti as duas primeiras temporadas e metade da terceira. Abandonei por motivos de hiatus se nao me engano... odeio os hiatus porque sempre acabo perdendo o interesse na série, isso aconteceu com OUAT e Grimm tbm... e sei la, tenho preguiça de rever e não lembro de onde parei kkkkkkk
    mas amava Glee e fiquei mto mto triste qdo o Corey morreu =(
    otima indicação.
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem chocante a morte do Cory, mas aquele episódio em homenagem a ele é pra chorar né?

      Excluir
  4. Nunca parei para acompanhar a série, era só um finalzinho de um episódio ali ou o início de outro lá, mas uma coisa eu digo, eu gostava de acompanhar, mesmo que por pouco tempo as situações desse povinho! Mas sabe qual é o problema, a gente acaba esquecendo, como é o meu caso, o tempo passa e acabamos lembrando somente quando damos de cara com uma postagem, como é o caso aqui. Pretendo parar e acompanhar a série desde o início e ver o motivo dela ser tão amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY! Que maravilhoso, torço para que consiga ver tudo dessa vez!

      Excluir
  5. Oii tudo bem??

    Já tentei assistir a serie, e nunca dou conta, odeio musicais, cantorias e xorumelas, mas sempre ouço falar muito bem!!! E você assistindo tantas vezes, chego até a pensa em tentar de novo, mas se tivesse menos musicas, seria melhor.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é musical e por isso que me apaixonei. Notei que existe opostos né? Uma pena que não te agrada.

      Excluir
  6. Oi Jhonatan.

    Eu já assisti alguns episódios de Glee e gostei da série mesmo sendo para o publico adolescente. Porém o que desanimou foi as partes com os personagens cantando. Eu não gosto de séries e filmes dessa maneira. Mas para quem gosta é uma série boa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonado por coisas assim. É uma pena que não te agrada.

      Excluir
    2. Sou apaixonado por coisas assim. É uma pena que não te agrada.

      Excluir
  7. Eu tinha uma amiga que era simplesmente VICIADA nessa série. E por conta disso, comecei a assistir alguns episódios e devo concordar com você em relação a tudo. A série para alguns pode ser boba, mas aborda muito temas importantes e lindos!
    O que me lembra que eu preciso terminar ela, sauhsuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa amiga você precisa levar pra vida toda HAHA Termine sim, e me conte!

      Excluir
  8. Oi, Jhonatan!

    Ainda não assisti Glee, apenas um episódio ou dois, mas acabei desistindo por falta de tempo. Minha vida está uma loucura e acabei dando preferência aos livros e deixei as séries de lado... Pretendo voltar a assistir em breve. Adorei a postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder voltar a assistir faça isso, espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  9. Olá!
    Já tinha visto essa série, mas não parei para ver. Gostei muito da forma como você falou dos personagens e dos temas abordados. Vou tentar dar uma chance a ela e ver se também vou gostar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Glee trata tão bem da adolescência em si de uma forma tão espetacular, que são os musicais, que me conquistou por inteiro.

      Excluir
  10. Oi, nunca vi glee, tentei ver o primeiro episodio mas nao me interessei muito,mas agora voce me incentivou a voltar a ver!

    Parabens pelo blog, é maravilhoso

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo pois adorarei saber que voltou a ver depois de ler minha postagem. Muito obrigado, não sabe o quanto isso me alegra!

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!