11/05/2017

11/05/2017

[Papo série/o] Bates Motel (Season 1)

| |

Hoje falarei de uma das primeiras séries que assisti quando assinei a Netflix. Porém mencionarei acontecimentos só da primeira temporada, lançada em 2013; a série possui cinco temporadas.  

Tendo traços - ou baseada, como preferir - em Psicose, um filme de terror de 1960, a série traz primeiramente uma ideia para quem assiste: a formação do transtorno de Norman Bates, sendo ele um psicopata. A série traz Norman como o assassino de Psicose.

Norman era um filho comum, estudioso, e passa a sofrer mudanças após a morte de seu pai. Esse acidente mexe com o garoto e tentando esquecer o passado a família Bates muda de cidade e compra um hotel, onde a série se passará. Assim que compram o hotel várias coisas acontece com os Bates.

A mãe de Norman, que - não se confunda - se chama Norma é ambiciosa, muito apegada ao filho e assim o manipula sempre que pode. Notamos isso só de saber o nome que deu ao filho. A relação deles torna-se grande enquanto administram o hotel, e muitas das vezes aparenta um incesto. Ficava com um nó na garganta sempre que percebia isso.

O hotel possui mistérios, já foi o local de coisas terríveis e também a nova cidade tem o comércio dependente do plantio de maconha. Tudo isso se mistura e cria o suspense que paira nessa temporada. 
 
Com personagens secundários como um primeiro filho de Norma, o Sherife da cidade e o triangulo amoroso formado por Bradley, Norman e Emma. Norma é tão protetora a ponto de mascarar o que Norman faz por amor ao seu filho, demonstrando não um afeto comum entre entes, mas algo maior.


É uma série intensa e que ainda estou assistindo, porém é uma ótima indicação para amantes do gênero ou até mesmo quem quer arriscar algo novo.

19 comentários:

  1. Olá,
    Não tenho o hábito de assistir a séries, só aquelas que chamam bastante minha atenção e também que já foram finalizadas, pois odeio ficar esperando ser lançada outra temporada.
    Não sabia que ela era baseada ou que contivesse traços do clássico Psicose e achei isso bem legal. Realmente ela parece ser bem intensa pela forma como você descreveu e talvez no futuro eu a assista.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia dessa curiosidade até ver uma indicação e começar a assistir. É muito interessante e um suspense bem bacana.

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Minha amiga comprou a primeira temporada dessa série e com toda a certeza em algum momento irei assistir ela, já havia notado esse traço de incesto entre mãe e filho da série sem mesmo assisti-la, sua resenha só confirmou minhas suspeitas! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA É bem marcante isso e que não deixa passar despercebido. Assista sim e fique perplexa comigo HAHA

      Excluir
  3. Adoro essa série. Já assisti por completo, e continuei só amando.
    Ótimo post,

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não terminei de ver mas já sei que é uma ótima série. Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Ainda não assisti essa série, mas já ouvi vários elogios a ela. Não é muito meu estilo, mas parece ser muito boa!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acredita que já li um livro nacional bem parecido com o enredo desta série?
    Não sou muito de conferir séries, mas essa eu daria uma chance. Parece bem interessante.
    Fiquei bastante curioso para saber o que se passa nesse hotel.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia dizer qual o livro? Dá uma conferida na série, é bem sinistra e imagino que irá gostar.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca ouvi falar na série. Acho que é porque nunca fui muito ligada em séries, agora que estou começando a procurar. Gostei da dica, a história com esse ar de mistério. Adoro isso. Assistiria.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Estou ansiosa pra começar essa serie, mas infelizmente tenho tantas na frente.
    Mas irei conseguir.
    Adorei a dica.
    Bjus RAfa

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi a indicação desta série em outros blogs e sempre trazendo aspectos relevantes que me convencem que é dentro do que aprecio, no entanto, nunca tive tempo para assistir, mas está na lista ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooooo essa série e estou deprimida com seu fim! Ainda sim, pretendo assistir tudo novamente!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Assisti quando pequena o filme Psicose em preto e branco! E para a época já era um filme bem pesado. Tinha curiosidade de saber um pouco mais da vida de Norman Bates. Acho que essa série veio pra me realizar.
    Está na minha lista da Netflix.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Amo essa serie, recomendo sempre que posso.
    Amei seu post.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jhonatan.

    Eu conhecer a ver essa série, porém não terminei.Eu adoro Psicose e acho interessante a ideia de mostrar como o transtorno de Norman Bates começou. Dica anotada para retornar para série, pois adoro seguir uma boa história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Arriscar algo novo de vez em quando é bom,
    sair da zona de conforto é preciso, então vou assistir pelo
    menos o 1ºepisódio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu confesso que vi um episódio desse seriado e não gostei muito, mas vejo muitas pessoas falando bem sobre ela. Acho que vou tentar ver mais episódios e ver se vou curtir.
    O seu post está muito bom.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!