12/09/2017

12/09/2017

[Resenha] Porcelana - Géssica Marques

| |
Título: Porcelana - Rubrum Luna
Idioma:  Português

Gênero: Fantasia
Ano: 2017

Tipo de capa: Brochura
Páginas: 220

Edição: 1
Autor: Géssica Marques
 
Formato: Médio 
Editora: Young




Depois de algum tempo de pausa trago uma resenha de livro nacional que muita gente precisa conhecer.

Adiei tanto esta leitura por medo de ser cansativa e - cof, cof – que depois me questionei por não ter feito logo. Pensa num livro lindo tanto em capa, diagramação, quanto conteúdo. Tive um choque ao ler os primeiros parágrafos e foi o que me motivou a continuar a leitura.

É uma história totalmente nova para mim, mesmo abordando o clichê de vampiros. Porcelana nos ganha pela originalidade e ousadia, a autora deu a seus personagens sobrenaturais algo bem interessante.

Violet Demons, uma vampira descendente da linhagem de Drácula, comanda Centrália, localizada na Pensilvânia. Em primeiro ato lemos sobre suas bonecas de porcelana e entendemos que são de pessoas que tiveram suas almas esvaídas e acabaram por se transformar nestas bonecas inanimadas. Daí vem o título!

Em o que chamarei de retrocesso podemos conhecer aos poucos cada pedaço de Violet e como foi se tornando imponente para a trama. A protagonista desta história almeja participar da Corte, e conforme ser rejeitava passa a perseguir e executar alguns membros do mesmo. O que poderei adiantar aqui é sobre uma grande guerra muito próxima de um festival, o Rubrum Luna, em que Violet tanto aguardara.

Seu vício por sexo se sobressai e antes de qualquer extermínio ela diverte-se com a vítima. Estas cenas são bem eletrizantes durante a narrativa, e se há alguém que prefira — ou não — o livro contém muito erotismo.

Fiquei um pouco perdido no começo, pois como disse que no livro a narrativa vai e volta para poder explicar algumas coisas. Depois que me acostumei foi mais fácil. O final fica em aberto dando a ideia de uma continuação. Cheio de surpresas, Porcelana é uma história boa e que ainda tem bastante para ser explorado.

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, Jhonatan! Fiquei com mais vontade de ler, o farei em breve! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que mergulhe e se divirta com Porcelana!

      Excluir

Olá!

Agradecemos comentário. Ficamos contentes em tê-lo aqui no blog. Críticas são aceitas, mas qualquer xingamento ou comentários indevidos serão excluídos. Ok? Obrigado!